Planetário do Carmo abre para observação noturna

Planetário do Carmo abre para observação noturna

Atividade é destinada aos públicos de todas as idade e gratuita. O evento acontece no dia 16 de setembro e não é necessário realizar inscrição prévia.

Com telescópios montados na parte externa, o planetário do Parque do Carmo promove no dia 16 de setembro,  sábado, às 18h30 às 21h, uma atividade de observação do céu noturno. A iniciativa possibilitará aos munícipes de todas as idades terem a oportunidade de examinar alguns corpos celestes como a lua, Júpiter e Saturno.

Segundo Fernando Nascimento da Silva, diretor dos planetários de São Paulo, a atividade deve ser realizada quando a lua se encontra em sua fase de Quarto Crescente, pois a observação de detalhes como suas crateras fica muito mais rica.

No entanto, as condições climáticas podem interferir. “Se na noite de observação chover ou o tempo estiver muito nublado, não conseguiremos fazer a observação com qualidade”, adverte Fernando.

Para participar do da atividade, basta os interessados comparecerem no planetário do Carmo no dia 16, sem a necessidade de fazer qualquer inscrição prévia.

Serviço:

Planetário do Carmo
Data: 16 de setembro (sábado)
Horário: Das 18h30 às 21h
Local: Parque do Carmo
Endereço: Rua John Speers, 137 – Itaquera
Evento gratuito

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Nenhum Comentário