Praça Vicente Falcetta, na Vila Carrão, recebe ação de zeladoria

Praça Vicente Falcetta, na Vila Carrão, recebe ação de zeladoria

Praça Vicente Falcetta receberá a 6ª Edição do Programa Faça seu Bairro Lindo da Prefeitura Regional Aricanduva

Revitalização faz parte da 6ª edição do Programa Faça Seu Bairro Lindo, que acontece no sábado, 21 de outubro.

A Prefeitura Regional Aricanduva/Formosa/Carrão realizará, no dia 21 de outubro, a sexta edição do Programa Faça Seu Bairro Lindo. Dessa vez, o local escolhido para receber a ação de manutenção e zeladoria foi a Praça Vicente Falcetta, na Vila Carrão. O evento acontecerá das 8hs às 13hs e conta com a participação da população.

A edição anterior do programa, realizada no dia 30 de setembro, foi na Praça Bom Samaritano, vizinha ao CEU Formosa. Localizada na região carente do Jardim Santo Eduardo, a área foi escolhida pelo prefeito regional Luiz Carlos Frigerio após vistoria.

A praça que contém mais de 4.500 metros quadrados teve quadra e brinquedos restaurados. Já os equipamentos de ginástica para idosos passaram por uma revisão. A ação também realizou a abertura de novos passeios no espaço e a instalação de novos bancos.  A praça recebeu corte de mato e plantio de novas mudas de árvores, além da retirada de 6 toneladas de lixo da área.

A população local contou ainda com os serviços da Operação Cata Bagulho, que recolheu aproximadamente 10 toneladas de materiais inservíveis no entorno. Ao todo, 60 bocas de lobo foram limpas e desentupidas; e uma galeria de águas pluviais com 20 metros de extensão foi desobstruída.

Para a comunidade que participou da intervenção foram oferecidas diversas atividades. O artista local MC Fio realizou um show e a equipe da Academia Pró Fitness fez uma apresentação de Muay Thai. A 5ª edição do Programa Faça Seu Bairro Lindo também contou com mobilização da população. O Grupo de Escoteiros Ventos do Sul pintou a quadra da praça e participou do plantio de árvores. Já os moradores do entorno contribuíram doando eletroeletrônicos recicláveis para o INAC.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Nenhum Comentário