Rede de beleza inaugura sua primeira loja em Itaquera

Rede de beleza inaugura sua primeira loja em Itaquera

0 1984
Rede de beleza Água de Cheiro inaugura primeira loja em Itaquera

Após 4 anos sem abrir uma loja própria, a Água de Cheiro recupera o fôlego e investe em espaço no Shopping Metrô Itaquera como modelo para o plano de expansão.

Com planos de inaugurar 200 lojas, entre próprias e franquias, até 2020, e estar entre as três maiores redes de beleza do país no próximo ano, a Água de Cheiro inicia sua estratégia de reposicionamento com a inauguração da primeira loja própria, localizada no Shopping Metrô Itaquera, em São Paulo. A loja representa o modelo de negócio adotado pela marca após ser adquirida pelo Grupo Narsana, no início deste ano. Esse será o ponto de partida para as próximas implantações da marca.

Além de ter repaginado o logo, a comunicação, o layout de loja e o portfolio, a Água de Cheiro visa democratizar o universo de beleza, unindo multimarcas e marca própria em uma única. Segundo o gerente de marketing Olindo Carvezan, a expectativa para a inauguração é alta. “Consideramos essa nova loja conceito uma ferramenta que servirá como modelo de operação para todas as outras e vai nos trazer informações importantes dentro da área de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) e comportamento de consumo”, afirma Carvezan.

Após 4 anos sem inaugurar uma loja própria, o Shopping Metro Itaquera foi selecionado devido ao alto fluxo de circulação. “É uma região estratégica devido ao grande alcance e visibilidade, e que tem total sintonia com o perfil da Água de Cheiro, que é uma marca democrática e plural”, ressalta o gerente de marketing.

A nova loja está distribuída em 40 metros quadrados e foi desenvolvida pelo escritório de arquitetura Acampoi. “Vamos apresentar uma nova Água de Cheiro. Totalmente repaginada, a marca oferece um vasto portfolio produtos de qualidade, tanto nacionais como importados. Outro diferecial é o ótimo custo benefício, tanto de marca própria, nacionais e importadas, como Ana Hickmann, Forum Perfumes, Antonio Banderas, Lamborghini, Gabriela Sabatini, entre outros. Justamente por isso, investimos em um projeto arquitetônico adequado para comunicar essa proposta de ter marca própria e multimarcas no mesmo ponto de venda.”, diz o executivo.

Segundo Fábio Figueiredo, diretor de franquias da Água de Cheiro, a inauguração da nova loja conceito será um grande passo para a expansão da marca. O projeto prevê abrir duas franquias ainda este ano, localizadas nas cidades de Itápolis e Barretos. “Temos um cuidado especial com nosso franqueado. Oferecemos total apoio e suporte que vão desde a escolha do ponto até a contratação de funcionários, implantação com consultores experientes, ferramentas de geomarketing e treinamento focado para transformar o franqueado e sua equipe em especialistas em negócios de beleza”, explica o diretor. Atualmente a rede conta com 194 franquias espalhadas pelo país, principalmente nas regiões Nordeste e Sudeste.

Em paralelo à inauguração, a Água de Cheiro complementa sua estratégia de expansão com foco também no canal online com a reativação do e-commerce. “Queremos alcançar todo o país e criar uma reaproximação com os consumidores fiéis da marca, aqueles que conhecem a nossa tradição e produtos. Além disso, o objetivo é construir um relacionamento com o novo perfil de consumidor que é ávido por compras online”, afirma o executivo.

Serviço:

Loja Água de Cheiro – Itaquera
Local: Shopping Metrô Itaquera – Loja 169
Endereço: Avenida José Pinheiro Borges – Itaquera

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Nenhum Comentário