Reforma de sarjetão é finalizada em São Mateus

Reforma de sarjetão é finalizada em São Mateus

Reforma de sarjetão é finalizada em São Mateus
Obras iniciadas em dezembro de 2017 fizeram a manutenção do sistema de escoamento da região

A Prefeitura Regional São Mateus finalizou, no dia 11 de janeiro, a obra de reforma de sarjetão na rua Josino Mendes de Alvarenga Freire, no Jardim Tietê.

Iniciada no mês de dezembro, o serviço interditou um trecho da rua, garantindo segurança aos trabalhadores e moradores do entorno.

A conservação e reforma de sarjetas e sarjetões é um dos problemas recorrentes na manutenção urbana. Eles são elementos fundamentais do sistema de microdrenagem e sofrem desgaste excessivo.

As trincas e afundamentos são comuns, principalmente nos pontos de maior incidência de tráfego. Isso ocasiona infiltração lenta e gradativa das águas de chuva, levando ao solapamento da base do pavimento. Com a repetição dos esforços essas trincas aumentam em número e em tamanho, levando ao comprometimento de toda a estrutura do elemento de drenagem.

O último passo para a finalização é a recomposição do asfalto, já que a via foi quebrada para a reforma. Nesse momento equipe de tapa buraco entra em ação e dá ponto final à obra.

Além da reforma no Jardim Tietê, também foram finalizadas obras nos sarjetões na Avenida Miguel Ferreira de Melo e na Rua Tenente Félix Bitencourt.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

 

Comentários

Nenhum Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.