Região da Penha ganha revitalização

Região da Penha ganha revitalização

0 1629

Além de obras do Viveiro e do Parque Linear Tiquatira, mais de dez praças da região ganharão academia para idosos, playground e melhorias.

Um dos bairros mais antigos e tradicionais da zona leste, a Penha está ganhando uma série de obras de valorização dos espaços públicos e áreas verdes para ampliar as opções de lazer e descanso dos moradores.

Além de intervenções de revitalização no Viveiro e no Parque Linear Tiquatira, mais de dez praças e áreas de convívio da região estão ganhando academia para idosos, playground e melhorias no calçamento, além de mobiliários urbanos como bancos.

Parte das obras foram visitadas pela vice-prefeita e coordenadora do Comitê Integrado de Subprefeituras (CIS), Nádia Campeão, que participou ainda de uma reunião com todas as áreas do governo local, ao lado do subprefeito Pedro Guastaferro Junior.

Após visita ao Mercado Municipal da Penha, onde foi recebida pelo administrador do mercado, Joel Candido, pelo subprefeito e equipe, Nádia conheceu o Viveiro Tiquatira, que há três meses teve sua área ampliada, passando de 5 mil metros quadrados para 11 mil metros quadrados, podendo aumentar a sua capacidade de armazenagem de 50 mil para 300 mil mudas.

Além disso, o espaço está ganhando um novo galpão que poderá ser usado em projetos junto às escolas da região. A prefeita em exercício visitou ainda o Parque Linear Tiquatira, que teve o Anfiteatro Carlos Lombardi reformado pela atual gestão e está ganhando uma ampliação de mais 400 metros em sua pista de caminhada, além de mobiliário urbano nas margens.

“O Tiquatira se tornou o Ibirapuera da Zona Leste. Além das melhorias que estão sendo feitas, com a ciclofaixa, a procura da população tem sido enorme aos domingos”, disse o subprefeito.

Em reunião com o governo local, além de ouvir demandas de todas as áreas da subprefeitura, Nádia visitou ainda o projeto de implantação de mesas, cadeiras, playground e academia para idosos em mais de dez praças e áreas públicas da região.

Locais como as praças Erva de Passarinho, Nossa Senhora da Guia, Pedro Conte e o Piscinão do Rincão são alguns dos beneficiados, que terão obras finalizadas até o primeiro trimestre do próximo ano.

Além disso, o Clube da Cidade (CDC) Manoel da Nobrega ganhará um novo campo de malha, a praça Bauxita terá um campo de futebol society com grama sintética e 13 estações do projeto Bike Sampa serão instaladas entre as estações do Metrô, Penha e Vila Matilde da Linha-3 Vermelha.

Nádia reforçou a importância de integração entre todas as áreas das administrações regionais para agilizar a solução de problemas para a população. “Essas reuniões do governo local são importantes, justamente, por conta do trabalho integrado, porque só com todas as áreas juntas, debatendo e mostrando as ações, é que vão surgir as soluções”, afirmou.

A vice-prefeita tem se reunido e visitado as 32 subprefeituras para conhecer as ações e ouvir problemas enfrentados pelos governos locais para buscar soluções no Executivo. “Se a gente não integrar esforços de todos e não entender o problema nos territórios, aqui nas subprefeituras, não conseguiremos responder as demandas da população, que é quem vive o problema”, disse Nádia.

Reportagem: Assessoria de imprensa. Foto: Divulgação.

Nenhum Comentário