Reservatório R7 tem nova data para conclusão

Reservatório R7 tem nova data para conclusão

Reservatório R7 tem nova data para conclusão
Retomada em janeiro, previsão de término da obra será em dezembro

As obras do Reservatório R7, localizado entre a Rua Cristiano Althenfelder Silva e Av. Aricanduva, ganharam nova previsão para entrega. Devido à paralisação da construção, a obra terá um atraso de 8 meses, com término previsto apenas em dezembro.

Segundo a placa informativa instalada no local, o prazo para entrega do reservatório estava programado para sábado, 14 de abril. No entanto, quem passa pelo canteiro constata que a obra está em um estágio impróprio para entrega no prazo anunciado. Moradores relatam que os trabalhos iniciaram somente no ano passado e que há pouco realizado na estrutura.

Conjunto de obras

O Reservatório R7 faz parte do conjunto de obras na Bacia do Córrego Aricanduva que visa combater enchentes na região. A construção é de extrema importância, uma vez que em dias como terça-feira, 3 de abril, quando choveu na capital e a Zona Leste, entrou em estado de atenção devido a alagamentos, e os moradores sofreram com as cheias do córrego.

O R7 deverá ter a capacidade de reter 3,3 mil metros cúbicos. O reservatório reduzirá os impactos nos dias de chuva nas ruas Cristiano Althenfelder Silva e General Carlos Cavalcanti. A estrutura faz parte do lote 2 do conjunto de obras e conta com um investimento de R$ 144,4 milhões, sendo que R$ 102,5 milhões são recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O que diz a Prefeitura

O JVC procurou a Secretaria Municipal de Obras e Serviços e questionou sobre a entrega do Reservatório R7. Em nota, o órgão informou que “as obras do R7 foram iniciadas com projeto básico pela gestão anterior, em novembro de 2016, mas ficaram praticamente paralisadas”.

A secretaria ainda relatou que “a atual gestão suspendeu os trabalhos, em maio de 2017, para o desenvolvimento do projeto executivo, responsável pelo detalhamento de toda a obra. A construção do reservatório foi retomada em janeiro e a conclusão está prevista para dezembro”.

Reportagem: Barbara Novaes. Foto: Julio Gomes

Comentários

Matérias similares

Nenhum Comentário