Sagrada Família é o novo hospital da Vila Formosa

Sagrada Família é o novo hospital da Vila Formosa

Sagrada Família é o novo hospital da Vila Formosa
Centro médico ocupará o endereço do antigo Hospital Zona Leste

Não é surpresa para os moradores da Vila Formosa que o antigo Hospital Zona Leste, localizado na Rua Arapoca, está sendo reformado. O grande mistério girava em torno do que estaria sendo construído no local.

Segundo os funcionários que trabalham na obra, a estrutura abrigará o novo Hospital Sagrada Família.

A especulação era de que seria uma nova unidade hospitalar do Grupo São Francisco. No entanto, por meio de nota oficial, o Grupo negou qualquer relação com as obras que ocorrem no local.

O antigo Hospital Zona Leste encerrou suas atividades em 1991. Desde então, os moradores de Vila Formosa buscavam a ativação de um novo hospital público no local.

A medida que os mantenedores perdiam o poder aquisitivo, eles desativavam aquilo que não rendia verba, citou o Diário de São Paulo, em reportagem no ano de 2012.

Após anos de abandono, a estrutura trouxe incomodo aos moradores do entorno, que relatavam casos de assaltos e uma grande circulação de usuários de drogas dentro do esqueleto do antigo hospital.

O que se sabe

Em pesquisas na internet, a equipe do Jornal de Vila Formosa localizou o CNPJ do novo centro médico. No cadastro da empresa consta como sócio José Augusto Cavalcanti Melo. Em abril de 2016, a obra passou por procedimento de apuração na Câmara Especializada de Engenharia De Segurança do Trabalho. Foram detectadas irregularidades como a falta da placa de responsável técnico e ausência de procedimentos relacionados à segurança dos trabalhadores.

Como resolução, o engenheiro civil responsável pela obra, Leandro Gomes da Silveira, foi autuado. Já o técnico de segurança do trabalho Jonatas Moreira Costa foi suspenso de suas atividades.

A reportagem tentou contato com José Augusto no telefone e e-mail disponíveis na inscrição do CNPJ, porém sem sucesso. Desse modo, sem grandes informações, ainda fica dúvidas com relação às especialidades que serão atendidas, se o hospital terá convênio com o SUS, quais convênios particulares serão atendidos e, principalmente, quando será a inauguração.

Reportagem: Barbara Novaes. Foto: Julio Gomes.

Comentários

Nenhum Comentário