No dia 15 de dezembro, as obras realizadas no São Cristóvão Saúde foram inauguradas pelos presidentes Valdir Pereira Ventura e Renato do Amaral. A nova fachada, a Recepção Central, o Centro Ecumênico, o Memorial, cinco adicionais leitos e apartamentos com design moderno, frigobar, TV de LCD e dois novos Postos de Enfermagem foram totalmente repaginados e modernizados. Os beneficiários e toda a comunidade agora contam com um Hospital atualizado e a experiência de 100 anos de muito serviço e qualidade.

A fachada da Instituição recebeu cores novas e vibrantes e a entrada principal está duplicada, com novo design e projeto de paisagismo, contendo até um pequeno aquário. Destacando a história da Associação, a recepção ganhou um extenso mural decorativo, um grande lounge e uma decoração contemporânea. Além disso, o Centro Ecumênico foi repaginado para dar a tranquilidade e o conforto que os visitantes e os beneficiários necessitam, em um espaço reservado e repleto de muita paz.

As inovações não param por ai. O Memorial São Cristóvão possui uma área de 50m², onde os visitantes e funcionários podem conhecer, através de um grande acervo, a trajetória da Instituição. O Pronto-Socorro Adulto foi ampliado e recebeu seis novos consultórios, quatro leitos, dois postos de enfermagem, além de salas de observação e medicação, áreas de ortopedia e microcirurgias, num espaço de, aproximadamente, 800m².

Outra novidade que será realizada, em breve, é a mudança do nome da Rua Canimá, por Rua Américo Ventura, em grande homenagem a um dos seus fundadores da entidade. A substituição terá a presença dos familiares, funcionários e comunidade em geral.

Além de todas essas inovações, nos últimos anos, com a gestão do Presidente do Conselho Deliberativo, Engº Valdir Pereira Ventura, a Instituição conquistou sete selos de qualidade, que contemplam: CQH; ONA Pleno; Selo Ouro SINASC; Selo Verde do Instituto Chico Mendes de Meio Ambiente; Prêmio Gestão com Qualidade – COREN e Prêmio Latin American Quality Awards 2011, para o Hospital e Maternidade, e certificação ISO 9001:2008, para o Plano de Saúde.

Também passou por diversos processos de melhorias e conquistas, dentre elas: reforma da entrada do Centro Ambulatorial Américo Ventura, Lanchonete, Cafeteria, Cozinha, Refeitório, Lactário, Farmácia e Unidade de Terapia Intensiva; compra de três terrenos, totalizando mais de 8 mil m² de área; ampliação do Estacionamento; criação do Centro de Reabilitação e Prevenção à Saúde, Unidade de Apoio Respiratório (UAR), Unidade de Apoio ao Pronto-Socorro (UAPS), Unidade de Diagnóstico por Imagem (unindo Tomografia e Raio-X), novos apartamentos na Maternidade e Internação; revitalização do Berçário; ampliação da capacidade hospitalar, passando de 171 para 225 leitos; investimento em modernos softwares de gestão, como BI. Sistema MV, Portal Transparência, entre outros, e em equipamentos hospitalares, proporcionando um atendimento ainda mais ágil, qualificado e preparado para acolher as necessidades de seus pacientes; além da oxigenação da carteira e o crescimento contínuo do número de vidas do Plano de Saúde, atualmente em 66 mil. Outros projetos também foram realizados como a modernização da logomarca; a criação do filme Institucional e a confecção do livro histórico.

“Temos muito orgulho de chegar aos 100 anos, com uma empresa consolidada e reconhecida no mercado pela sua qualidade e transparência. Hoje, nosso Hospital é referência na Zona Leste de São Paulo. Temos estrutura, equipamentos modernizados, uma das melhores equipes médicas, funcionários e colaboradores qualificados para atender nosso clientes”, finaliza Valdir Pereira Ventura, presidente do São Cristóvão Saúde.