São Miguel Paulista recebe intervenções do programa SP Cidade Linda

São Miguel Paulista recebe intervenções do programa SP Cidade Linda

São Miguel Paulista recebe ação de zeladoria do programa SP Cidade Linda
Ação de zeladoria foi realizada como prevenção às chuvas de verão

O prefeito João Doria acompanhou no dia 12 de novembro, em São Miguel Paulista, mais uma intervenção do programa SP Cidade Linda. Desta vez para prevenção às chuvas de verão.

Durante a ação, a Prefeitura Regional realizou a limpeza de bueiros e bocas de lobo na Rua Serra Dourada. A ação contou com um caminhão equipado com hidrojato sugador. Além de limpar as tubulações, o equipamento auxilia as equipes na retirada de lodo, terra e lixo dos bueiros.

A iniciativa é realizada frequentemente para prevenção, evitando o entupimento das galerias, principalmente nas estações do ano em que a capital é atingida com mais frequência pela chuva.

“Aqui em São Miguel Paulista serão 22 áreas de atuação. A prioridade é a desobstrução de bueiros e bocas de lobo. Isso prepara a cidade para que ela possa estar mais permeabilizada em relação às chuvas de verão que se aproximam. Também haverá todas as demais tarefas como tapa buraco, recuperação de calçadas, acessibilidade, recuperação de jardins e canteiros, e o Asfalto Novo que já segue em operação”, disse o prefeito João Doria.

Após a ação, o prefeito entregou Termos de Cooperação para adoção de praças na região, por meio do programa Adote uma Praça. Com a parceria, empresas se comprometem a manter a conservação e manutenção de oito praças da região por 36 meses.

Segundo o secretário das Prefeituras Regionais, Cláudio Carvalho, a atuação no bairro já havia começado no dia 10 de novembro. A intervenção iniciou simultaneamente com o lançamento da nova etapa do programa Asfalto Novo. “Também estamos acelerando a adoção de praças e canteiros, e até alguns pequenos parques pelas empresas. Corremos em todos os cantos de São Paulo para fazer uma cidade melhor em um tempo muito mais curto”, finaliza.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Nenhum Comentário