Senac Penha e Senac Tatuapé oferecem atividades gratuitas

Senac Penha e Senac Tatuapé oferecem atividades gratuitas

Senac Penha e no Senac Tatuapé oferecem atividades gratuitas
Atrações integram a programação da 3ª Semana Senac de Leitura que acontece de 23 a 28 de abril

Os livros são a tradução em versão escrita do imaginário do autor. Diversas obras tornam-se passaportes mais acessíveis para viagens incríveis. Quando as histórias transcendem as páginas de uma obra literária e ganham as telas, a jornada fica ainda mais intensa. Sob a temática “Filmes e Séries Inspiradas em Livros”, a 3ª edição da Semana Senac de Leitura será realizada de 23 a 28 de abril, em toda a rede Senac São Paulo. Ao todo, 60 unidades da instituição, incluindo os três campi do Centro Universitário Senac – em Santo Amaro, na capital; Águas de São Pedro e Campos do Jordão, no interior – vão oferecer palestras, oficinas e workshops gratuitos à comunidade, juntamente da Feira de Troca de Livros.

Segundo a pesquisa ‘Retratos da Leitura no Brasil’, feita pelo Ibope para o Instituto Pró-Livro, 67% dos entrevistados afirmaram que não tiveram quem os estimulassem o hábito da leitura durante a infância. Diante disso, o Senac por meio de suas bibliotecas, promove há três anos a Semana Senac de Leitura. O evento oferece espaços personalizados, serviços e ações culturais de qualidade gratuitas, contribuindo para ampliar a assiduidade à leitura da infância à vida adulta.

Programação

Em 2018, o evento terá duas parcerias especiais: a distribuição gratuita de livros da Editora Senac São Paulo, de temas diversos, em estações de trem da Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos (CPTM), na capital; e a exibição de filmes e atividades culturais promovidas em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS), em cidades do interior.

A entrega de títulos será no dia 20 de abril, nas estações Pinheiros, Brás e Barra Funda, da CPTM. Na ocasião, as pessoas também receberão frases de obras literárias e um ator mímico fará interação com os usuários do transporte coletivo.

Além disso, as unidades Penha e Tatuapé ofereceram atividades gratuitas. No dia 23, no Senac Penha, a docente Carolina Lazaretti irá ensinar o preparo do principal coquetel que é mostrado no filme “Sex and the City”. Já no dia 24, uma oficina, ministrada pela docente Fernanda Suzumura, tem a proposta de recriar juntamente com o público alguns dos doces apresentados no clássico filme “A Fantástica Fábrica de Chocolates”.

No Senac Tatuapé, no dia 23, o crítico de cinema do jornal Folha de São Paulo Cássio Starling ministra a palestra “A vida secreta das séries de TV”. Nela, Cássio vai contar os segredos dessa mania que atrai cada vez mais público e que vem alterando rapidamente os modos tradicionais de fazer e de ver TV.

No mesmo dia, uma roda de conversa debaterá as impressões sobre o livro e filme “Ensaio sobre a Cegueira”. A partir da exibição de trechos, os participantes serão convidados a discutir a temática da obra e ao final participar de uma atividade inclusiva. No dia 27 de abril, a roda de conversa debaterá a obra “As vantagens de ser invisível”.

Os interessados podem conferir a programação completa da 3ª Semana Senac de Leitura no hotsite do evento.

Serviço:

3ª Semana Senac de Leitura
Data: de 23 a 28 de abril

Programação das unidades Penha e Tatuapé:

Oficina: coquetel inspirado no filme “Sex And The City”
Unidade: Senac Penha
Data: 23 de abril
Horário: 19h às 21h

Palestra: “A vida secreta das séries de TV”, com Cássio Starling
Unidade: Senac Tatuapé
Data: 23 de abril
Horário: 19h às 22h

Roda de conversa: Impressões sobre “Ensaio sobre a Cegueira”
Unidade: SenacTatuapé
Data: 23 de abril
Horário: 10h às 12h

Oficina: doces inspirados no filme “A Fantástica Fábrica de Chocolates”
Unidade: Senac Penha
Data: 24 de abril
Horário: 14h às 17h

Roda de Conversa: As vantagens de ser invisível
Unidade: Senac Tatuapé
Data: 27 de abril
Horário: 15h às 17h

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Comentários

Nenhum Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.