Shopping na Zona Leste recebe mostra do Museu Catavento

Shopping na Zona Leste recebe mostra do Museu Catavento

Shopping Anália Franco recebe mostra do Museu Catavento

Em outubro, a mostra do museu mais visitado da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo estará no Shopping Anália Franco em comemoração ao dia das crianças.

O Museu Catavento, instituição de Ciência e Tecnologia da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, levará mostra de experiências científicas à praça de eventos do Shopping Anália Franco durante o mês das crianças. O evento Catavento no Shopping vai de 03 a 22 de outubro. Famílias inteiras poderão se divertir e vivenciar algumas das diversas atrações disponíveis no Museu.

As instalações da exposição reúnem experimentos de Física, Química, Biologia e Astronomia. A mostra visa aproximar crianças e jovens do mundo científico, despertando a curiosidade e propiciando interação com a ciência de maneira divertida.

Será possível, por exemplo, arrepiar os cabelos em uma das atrações preferidas do Catavento, o “Gerador de Van de Graaff”. Também é possível gerar energia em uma bicicleta com simples pedaladas e sentar-se num banco feito de pregos sem se machucar.

A mostra revela porque a água e o óleo não se misturam e apresenta um ecossistema mantido em um garrafão lacrado. Os visitantes também poderão circular por uma pista utilizando um óculos que simula o efeito visual da embriaguez tentando não trombar nos obstáculos; entre outros experimentos que surpreenderão a todos.

A participação é gratuita e é indicada para qualquer idade. Crianças de até 12 anos devem estar acompanhadas pelos pais. A exposição é apenas um pouco do que pode ser visto no Museu Catavento, localizado no centro da capital.

Serviço:

Museu Catavento no Shopping Anália Franco
Data: de 03 a 22 de outubro
Horário: De domingo a sexta das 13h às 20h30 e sábado e feriado das 10h às 20h30
Capacidade: 40 pessoas
Local: Shopping Anália Franco
Endereço: Av. Regente Feijó, 1.739 – Tatuapé
Informações: (11) 4003-4133 ou pelo site do empreendimento.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Nenhum Comentário