Social

Social

5

O SP Grupo de Jornais tem uma abertura política-social forte que tem se intensificado bastante nos últimos anos.

A empresa tem destinado parte de suas seções, espaços publicitários e verbas, para a realização de ações sociais e de meio ambiente que visem contribuir de alguma maneira com a transformação de nossa sociedade.

Através de concessão de espaços de publicidade, os jornais do grupo divulgam, mediante agenda programada, publicidade para Ongs que atuam na área social como SOS Mata Atlântica, LBV – Legião da Boa Vontade, Hospital do Câncer, Luz dos Bichos, Grupo Resgate do Alcoolismo e Drogas, Instituto Patrícia Galvão, Astoc – Associação Brasileira de Síndrome de Tourette, Tiques e Transtorno Obsessivo e Compulsivo, entre outras.

Os veículos também destinam espaço em suas páginas para reportagens e notícias sociais. Em 2009, após reformulação de projeto gráfico, os títulos contam com uma seção específica intitulada “sobre vida”, que trata de Ongs, trabalhos sociais, ações e notícias de meio ambiente.

Na área de eventos, o SP Grupo de Jornais tem apoiado e organizado Mutirões da Saúde, Páscoa Solidária e Dia da Mulher, todos eles realizados por entidades e lideranças da comunidade.

A empresa dá todo apoio para notícias, desenvolvimento de material visual e colaboração em contatos e networking para fechamento de patrocínios e indicações de parceiros.

Outra ação importante também é a redução do consumo de papel dentro da empresa reutilizando insumos e consumindo a matéria prima até o seu limite sem desperdícios.

Quanto a tiragem dos títulos impressos, o SP Grupo de Jornais se preocupa em trabalhar com empresas gráficas que utilizem papel de manejo certificado e responsável como a Oesp e a Mar Mar Gráfica.

O FSC é o selo verde mais reconhecido do mundo em mais de 75 países. A sigla significa “Forest Stewardship Council”, ou Conselho de Manejo Florestal, em português. Um dos títulos do grupo, o Jornal de Vila Carrão, possui o selo que reconhece a procedência e certificação do papel.