Social

Social

5

O SP Jornal tem uma abertura política-social forte que tem se intensificado bastante nos últimos anos.

A empresa tem destinado parte de suas seções, espaços publicitários e verbas, para a realização de ações sociais e de meio ambiente que visem contribuir de alguma maneira com a transformação de nossa sociedade.

Através de concessão de espaços de publicidade, os jornais e o portal divulgam, mediante agenda programada, publicidade para Ongs que atuam na área social como SOS Mata Atlântica, LBV – Legião da Boa Vontade, Hospital do Câncer, Luz dos Bichos, Grupo Resgate do Alcoolismo e Drogas, Instituto Patrícia Galvão, Astoc – Associação Brasileira de Síndrome de Tourette, Tiques e Transtorno Obsessivo e Compulsivo, entre outras.

Os veículos também destinam espaço em suas páginas para reportagens e notícias sociais. Em 2009, após reformulação de projeto gráfico, os títulos impressos contam com uma seção específica intitulada “sobre vida”, que trata de Ongs, trabalhos sociais, ações e notícias de meio ambiente.

Na área de eventos, o SP Jornal tem apoiado e organizado Mutirões da Saúde, Páscoa Solidária e Dia da Mulher, todos eles realizados por entidades e lideranças da comunidade.

A empresa dá todo apoio para notícias, desenvolvimento de material visual e colaboração em contatos e networking para fechamento de patrocínios e indicações de parceiros.

Outra ação importante também é a redução do consumo de papel dentro da empresa reutilizando insumos e consumindo a matéria prima até o seu limite sem desperdícios.

Quanto a tiragem dos títulos impressos, o SP Jornal se preocupa em trabalhar com empresas gráficas que utilizem papel de manejo certificado e responsável como a Oesp e a Mar Mar Gráfica.

O FSC é o selo verde mais reconhecido do mundo em mais de 75 países. A sigla significa “Forest Stewardship Council”, ou Conselho de Manejo Florestal, em português. Um dos títulos do grupo, o Jornal de Vila Carrão, possui o selo que reconhece a procedência e certificação do papel.