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SP Jornal realiza ação de publicidade integrada e atinge mais de 100 mil pessoas

Mídia regional mobilizou diversos setores internos para atuarem na divulgação das duas lojas da marca Spani Atacadista inauguradas na capital paulista.

O SP Jornal, portal de notícias diárias editado pelo Grupo Raiz realizou, em parceria com a agência Molotov, uma ação inédita no mercado de mídias regionais: a empresa mobilizou diversas áreas internas, como produção de conteúdo, TI, vendas, entre outras, para atuarem na divulgação das duas lojas da marca Spani Atacadista inauguradas na Vila Formosa e Vila Prudente, bairros da zona leste de São Paulo.

Desde o início de 2017, o Grupo Raiz passou a comercializar espaços tanto nas mídias impressas, quanto nas digitais. Para Sandra Catelli, contato comercial do Jornal de Vila Carrão e do Portal SP Jornal, a publicidade integrada viabiliza a negociação e atrai novos anunciantes, uma vez que a convergência de plataformas passou a ser uma necessidade no mercado.

“O impresso transmite a imagem de solidez e o online a rapidez que hoje as empresas buscam. Em suas inaugurações, o cliente Spani Supermercados, da agência Molotov Propaganda, foi atendido por ambos os produtos. Aliás, uma condição inicial de negociação possuir impresso e online. Com a integração, a mensuração de abrangência e visibilidade torna-se ilimitada. E o mercado está cada vez mais exigente, em busca de oportunidades e qualidade.”, explica.

Para a inauguração das duas primeiras lojas da rede Spani Atacadista na cidade de São Paulo, o SP Jornal integrou o tradicional anúncio impresso a serviços como banner no portal, post nas redes sociais como facebook, instagram e twitter, matéria impulsionada, vídeo de lançamento e notícia publicada no newsletter. Somando o alcance de todas as mídias, aproximadamente, mais de 100 mil pessoas foram atingidas, sendo 20 mil pela divulgação impressa e 80 mil pela digital.

“Essa ação só nos mostra que as novas mídias vieram para revolucionar a comunicação como conhecíamos antigamente. É necessário pensar novas estratégias, como a publicidade integrada, para que a mensagem que um cliente deseja transmitir atinja diversos públicos, uma vez que o impresso alcança um determinado perfil de leitores e o digital outro.”, comenta Barbara Novaes, estagiária de conteúdo do grupo.

Antonio Gelfusa Junior, editor responsável pelos títulos impressos e portal, entende que as soluções tradicionais de mercado ainda são muito importantes, mas que as ações de publicidade integrada devem cada vez mais fazer parte da rotina dos meios de comunicação tradicionais para sobreviverem a era digital.

“Hoje é preciso abrir os horizontes para o universo digital. O impresso antigamente era o único canal de distribuição da informação. Nesta ação, em conjunto com a Molotov Propaganda e o cliente Spani Atacadista, conseguimos integrar o anúncio impresso junto a outros serviços digitais. Oferecer mais opções de visibilidade ao cliente e às agências é lição de casa mínima aos veículos que desejam se manter no mercado.”, enfatiza.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

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