Quem somos

Quem somos

 

jornaisO SP Grupo de Jornais e Editora, empresa que representa os títulos SP Jornal, Jornal de Vila Carrão, Jornal do Tatuapé e Jornal de Vila Formosa, atua na zona leste da cidade de São Paulo há 17 anos.

Após receberem uma reestruturação de marketing em 2009, as publicações regionais de bairro passaram a ter novo projeto gráfico, novo conteúdo editorial, seções organizadas por gêneros jornalísticos e distribuição dirigida e segmentada por região.

Com tiragem de 15 mil exemplares, os títulos atuam em bairros e adjacências nas bancas, comércios, semáforos e, especialmente, distribuídos por nomes em cadastros de condomínios. O Grupo, ao todo, edita 44 edições ao ano, sendo 4 edições por mês, em média.

De formato standard, com 10, 16 ou até 22 páginas totalmente coloridas, os jornais vêm crescendo e se posicionando como opção certa para que as marcas de produtos e serviços atinjam famílias e os potenciais consumidores em diversas áreas da zona leste.

Os jornais são categorizados como jornais de bairro ou jornais regionais segmentados.

Mercado anunciante
Nos últimos 17 anos, clientes de pequeno, médio e grande porte fizeram e fazem parte da carteira de anunciantes da empresa. Marcas tradicionais na área educacional, pública, gastronômica, imobiliária, entretenimento, entre outras, confiam parte de seu budget nos jornais do Grupo. Agências de publicidade tradicionais, departamentos de marketing ou setores responsáveis negociam diretamente com o departamento comercial do jornal.

Reconhecimento do mercado
Na mídia especializada do setor, o SP Grupo de Jornais já ganhou destaque e importância. A empresa já teve divulgadas suas atuações em jornais como Propaganda e Marketing e Portal dos Jornalistas. Reportagens sobre a reformulação do projeto gráfico dos jornais do grupo em 2009 (clique aqui) e o lançamento da primeira versão do portal SP Jornal em 2012 (clique aqui), fazem parte de uma das ações externas de divulgação.

jornal_propLançamento do portal
Após projeto e planejamento de 2 anos, o Grupo lançou, em abril de 2012, o portal SP Jornal. Através de seus menus interativos e organização por seções que representam a zona leste da cidade por bairros, o novo site apresentou uma das estruturas tecnológicas em mídia regional mais modernas do Brasil. São cerca de 60 mil acessos por mês – média de 2000 acessos por dia – e o portal também está conectado às mídias sociais.

Investimento em tecnologia
Um alto investimento em tecnologia também faz da empresa pioneira na criação de mídia-kit interativo para tablets e smartphones, nas plataformas Android e IOS. Além disso, a empresa também tem publicações em tempo real no Instagram e conta no WhatssApp para recebimento de pautas, denúncias e reclamações, além de um portal de notícias responsivo, que se adapta em todas plataformas multimeios, integrado com as redes Facebook, Twitter, WhatsApp, Issuu, Instagram entre outras. Um aplicativo também para leitura das edições impressas via smartphone foi lançado, o que também faz da empresa umas das primeiras no setor a desenvolver um projeto customizado para seus leitores via celular.

Páginas independentes
O portal SP Jornal tem páginas independentes para entrada de leitores por meio de divulgação dos domínios nos veículos impressos. Os endereços www.jornaldevilacarrao.com.br, www.jornaldotatuape.com.br e www.jornaldevilaformosa.com.br, contam com suas páginas que obedecem ao projeto gráfico do portal, expõem as notícias dos bairros e suas adjacências, além de permitir maior afinidade com os leitores que consomem informações exclusivamente dessas regiões.

Conheça nossas edições eletrônicas
Você confere abaixo as edições virtuais dos títulos SP Jornal, Jornal de Vila Carrão, Jornal do Tatuapé e Jornal de Vila Formosa. Na plataforma Readoz.com você confere todo histórico das edições desde 2009, com leitura para notebooks e desktops convencionais. Já no Isssu .com você consegue navegar nas edições em qualquer dispositivo e consultar todos os jornais do Grupo desde 2014.

colunas_jor

Veja mais informações nas seções Edição eletrônica, Social, Parceiros e Anunciantes.