Teatro no Tatuapé recebe ação de educação ambiental sobre EPS

Teatro no Tatuapé recebe ação de educação ambiental sobre EPS

Ação de Educação Ambiental no Teatro Fernando Torres conscientiza sobre EPS

O intuito é educar a população sobre a reciclabilidade do EPS, conhecido como Isopor

A Plastivida, por meio de seu Comitê do EPS, inicia uma ação de comunicação para conscientizar o público que frequenta o Teatro Fernando Torres, no Tatuapé, sobre o uso responsável, a reciclabilidade do EPS (conhecido como Isopor), a segurança no contato com alimentos e a importância da coleta seletiva e encaminhamento desse material para a reciclagem.

Serão exibidos vídeos que abordarão estes tópicos nas TVs do saguão do teatro e na plateia, antes dos espetáculos. Também serão distribuídos folders sobre o EPS e produtos reciclados.

Em comemoração ao dia das crianças, a programação será especial. No 21 de outubro, às 15h, antes do início da peça infantil, haverá a contação de história do livro “Nós e o Plástico”, para despertar as crianças para a importância do plástico, seu descarte correto, aumentando assim a conscientização ambiental acerca deste material.

Segundo Miguel Bahiense, presidente da Plastivida, esse tipo de ação leva conhecimento às pessoas sobre a reciclagem, que transforma o EPS e os outros plásticos pós-consumo em produtos nobres como molduras de quadros, rodapés, rodatetos, material de escritório (pranchetas e réguas), entre outros. “Também cria na sociedade um senso de responsabilidade com aquilo que consome e descarta, fomentando ações responsáveis, que contribuem para o bem-estar do Planeta e a maximização dos benefícios dos plásticos ao desenvolvimento”, afirma o executivo. A ação será realizada, inicialmente, durante o mês de outubro, podendo ser renovada.

Serviço:

Contação de história do livro “Nós e o Plástico”
Data: 21 de outubro
Horário: 15 horas
Local: Teatro Fernando Torres
Endereço: Rua Padre Estevão Pernet, 588 – Tatuapé
Capacidade: 695 pessoas
Informações: www.teatrofernandotorres.com.br

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Nenhum Comentário