Time do Tatuapé leva a melhor no Campeonato Paulista C de Rugby

Time do Tatuapé leva a melhor no Campeonato Paulista C de Rugby

Em casa, Tatuapé Rugby venceu com 7 pontos de diferença e fugiu da zona de rebaixamento.

A rodada do fim de semana da Série C Paulista de Rugby foi excelente para os visitantes, que levaram a melhor em três dos quatro confrontos, mas também está longe de definir todos os seus classificados ou rebaixados.

Na Arena Paulista saiu a única vitória do time mandante e também o único duelo direto pela classificação. Mesmo sem atuar como mandante na Arena onde realiza seus treinos, o Tatuapé conseguiu vitória crucial sobre a FEA para fugir do rebaixamento, subindo uma posição graças a derrota do Alto Tietê diante do Jaguars, apenas o segundo triunfo do representante da zona leste, e não podia vir em melhor hora. Já os FEAnos acumularam a quarta derrota seguida e vem suas chances de classificação cada vez menores.

O Armada caiu para quinto, mas o ponto de bonificação defensivo mantém o time na parte de cima da tabela. O União venceu a terceira partida seguida e se consolidou na terceira posição, abrindo cinco pontos do Piratas, novo quarto colocado, vantagem importante, mas ainda perigosa para o pelotão intermediário que segue na briga, com 15 pontos em disputa.

O Piratas se recuperou do duro golpe na última semana e voltou ao G4 da divisão. A reabilitação se deu em cima da Medicina, que vê sua situação cada vez mais difícil, quatro pontos atrás do Alto Tietê, o penúltimo colocado. O representante de Mogi das Cruzes também não foi bem na rodada, caindo diante do Jaguars e fará seu jogo da vida na próxima rodada, justamente diante do Tatuapé. O Jaguars se beneficiou do tropeço da FEA para subir para a sexta colocação na tabela, dois pontos atrás do União, seu próximo adversário.

No próximo fim de semana, o Piratas volta à campo, dessa vez em casa contra o Jequitibá e pode dar um passo importante rumo à classificação. A Medicina joga somente no dia 19, refazendo um dos duelos mais tradicionais do Rugyb brasileiro contra a Engenharia Mackenzie, e um novo revés pode selar o destino dos Caveiras. A FEA também faz duelo decisivo contra o Jequitibá.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Nenhum Comentário