Unidades do CATe na zona leste oferecem oficinas gratuitas

Unidades do CATe na zona leste oferecem oficinas gratuitas

Orientações ocorrem sempre às quartas-feiras, das 9h às 10h, e oferecem dicas para obter um bom desempenho em processos seletivos.

Com oficinas relacionadas a diversos temas como legislação trabalhista, empreendedorismo, qualificação para o mercado de trabalho e a conquista do primeiro emprego, os Centros de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATes) iniciaram na quarta-feira (6) um novo cronograma de atividades de orientações e dicas para que os trabalhadores se destaquem no mercado de trabalho. A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE).

As atividades gratuitas iniciaram no dia 6 de setembro com o tema “Legislação trabalhista e previdenciária”. Nessa oficina, foram abordados assuntos como jornada e contrato de trabalho, férias remuneradas, além de informações sobre benefícios previdenciários. O segundo encontro, no dia 13, será sobre “Empreendedorismo”, e orientará os participantes sobre definição e características do empreendedor e dicas de como empreender no ramo da economia solidária.

O terceiro encontro acontecerá no dia 20, com a temática “Educação e qualificação para o mercado de trabalho”. A oficina será uma oportunidade para debater a importância do investimento na qualificação profissional, tendo em vista o desenvolvimento para atuação no mercado de trabalho.

Na última semana de setembro, no dia 27, a oficina “Conquistando o primeiro emprego” vai ajudar na identificação do perfil profissional de cada candidato. Traçar metas e objetivos, como elaborar o primeiro currículo, apresentação pessoal e como se comportar em uma entrevista de emprego são alguns dos exercícios deste encontro.

Para participar das oficinas, basta comparecer a um dos CATes com o RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS. Lembrando que é necessário ter mais de 16 anos de idade.

Confira as unidades na zona leste que oferecem as oficinas:

Cidade Tiradentes – Rua Milagre dos Peixes, 357
Itaquera – Rua Augusto Carlos Bauman, 851
Guaianases – Rua Salvador Gianetti, 271

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Nenhum Comentário