Universidade no Carrão oferece tratamento gratuito de dor lombar

Universidade no Carrão oferece tratamento gratuito de dor lombar

Inscrições para as 60 vagas disponibilizadas à idosos vão até o dia 30 de agosto.

A dor lombar crônica é uma dor ou desconforto com duração superior a 12 semanas na região entre as margens costais e as pregas glúteas inferiores, associada ou não a sintomas nos membros inferiores. Cerca de 36% da população idosa apresenta um episódio de dor lombar por ano.

O envelhecimento promove alterações funcionais, como a redução da massa e força muscular, maior rigidez articular e instabilidade postural. Quando acompanhado por doenças crônicas não estabilizadas, como a dor lombar crônica, o envelhecimento está geralmente associado à incapacidade funcional.

Pensando nisso, a Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) está com vagas disponíveis no Centro de Excelência em Pesquisa Clínica em Fisioterapia para tratamento de idosos que sofrem com esse tipo de dor.

Os pacientes terão acompanhamento dos professores e alunos do Programa de Mestrado e Doutorado em Fisioterapia da universidade. O tratamento possui 60 vagas e é indicado para pacientes entre 65 e 85 anos que estão com dor na região lombar.

Para se inscrever, é preciso entrar em contato via telefone. Os tratamentos acontecerão no Centro de Excelência em Pesquisa Clínica em Fisioterapia da UNICID. As inscrições estão em aberto e podem ser feitas pelo telefone (11) 2178-1240, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

Serviço:

Tratamento para dor lombar crônica para idosos
Requisitos: pacientes com dor lombar e idade entre 65 e 85 anos.
Prazo para inscrições: até o dia 30/08.
Local de tratamento: Centro de Excelência em Pesquisa Clínica em Fisioterapia da UNICID
Endereço: Rua Melo Peixoto, 1.407, Bloco C (Estação Carrão do Metrô), Tatuapé.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Nenhum Comentário