Universidade recebe evento que incentiva o empreendedorismo social na Zona Leste

Universidade recebe evento que incentiva o empreendedorismo social na Zona Leste

Universidade recebe evento Inova ZL que incentiva o empreendedorismo social na Zona Leste
Inova ZL promove encontros para mobilizar e engajar o público para um hackathon. A ação contemplará os três melhores projetos com R$10 mil

A Universidade Cruzeiro do Sul receberá entre os dias 25 e 26 de agosto o evento Inova ZL, promovido pelo Fundo Zona Leste Sustentável. O objetivo da ação é realizar uma maratona de programação, popularmente conhecida como hackathone estimular negócios que contribuam para solução de problemas sociais e ambientais da Zona Leste paulistana. A ação acontecerá no Campus São Miguel Paulista da Universidade Cruzeiro do Sul, na Avenida Dr. Ussiel Cirilo, 225, em São Paulo.

Para incentivar a participação do público no hackathon, o Inova ZL promoverá uma série de “aquecimentos para o evento” com atividades na universidade, que acontecerão entre os dias 8 e 9 de agosto. A programação trará os workshops “Design Thinking – Workshop de resolução de problemas”, “JovensHackers – Programação para iniciantes”, além da oficina “Fábrica Livre – Design em código aberto”, as rodas de conversas “Hackeando o empreendedorismo” e “Potencialidades e diversidade” e a palestra “Como ser hacker sem escrever uma linha de código”.

Entre os convidados, estão nomes de peso do empreendedorismo social, como Hamilton Henrique, fundador do Saladorama; Adriana Barbosa, presidente do Instituto Feira Preta; Andre Ribeiro, fundador na Yoo Inovação e co-fundador na Diaspora.Black; Monique Evelle, idealizadora do Desabafo Social; Evelyn Gomes, diretora do LabHacker e Fernanda Leôncio, fundadora da Associação Afrobusiness Brasil e co-fundadora da Conta Black.

O objetivo das atividades é conectar e engajar estudantes universitários, programadores, empreendedores, lideranças comunitárias, entre outros públicos, para criar protótipos de projetos sociais voltados para a região da Zona Leste. Os três melhores projetos receberão R$10 mil para colocar a solução em prática.

Para participar, não é necessário ter conhecimento técnico específico. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição gratuito no site da Inova ZL.

Serviço:

Inova ZL
Data: 25 e 26 de agosto
Local: Universidade Cruzeiro do Sul – Campus São Miguel
Endereço: Av. Dr. Ussiel Cirilo, 225 – São Miguel Paulista

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Comentários