Programa Verdejando realiza ação em Cidade Tiradentes e Mooca

Programa Verdejando realiza ação em Cidade Tiradentes e Mooca

Em parceria com a TV Globo, Prefeituras Regionais promovem ação do programa Verdejando com o objetivo de mobilizar e conscientizar a população sobre a importância do verde.

Com objetivo de mobilizar e conscientizar a população sobre a importância do verde na cidade de São Paulo, a Prefeitura Regional Cidade Tiradentes realizará, em parceria com a TV Globo, no dia 14 de setembro, quinta-feira, o plantio de árvores na Rua dos Têxteis, altura do número 1.361.

Já no dia 18 de setembro, segunda-feira, é a vez da Prefeitura Regional Mooca realizar a intervenção na Av. Henry Ford (entre Viaduto Capitão Pacheco Chaves e R. Sarapuí).

“Em 2017, a iniciativa quer estar mais perto das pessoas, no caminho por onde elas passam para trabalhar ou ir à escola, para que elas se relacionem cada vez mais com o verde, criando uma ligação positiva com as árvores e cuidando delas também”, explica Alexandre Mutran, gerente da Comunicação Regional da Rede Globo em São Paulo.

Na sua 5ª edição, o Projeto Verdejando busca uma cidade mais sustentável e tratará da relação das pessoas com o verde por meio de oficinas e mutirões com o plantio de árvores em espaços próximos à circulação dos moradores. Para isso, esse ano o programa conta com apoio das Prefeituras Regionais de Cidade Tiradentes, Mooca, Casa Verde e Butantã, as Prefeituras de Guarulhos, Mauá, Osasco e São Caetano do Sul, e a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Nenhum Comentário