Vila Nova Manchester recebe 2ª ação do Faça Seu Bairro Lindo

Vila Nova Manchester recebe 2ª ação do Faça Seu Bairro Lindo

Evento realizado pela Prefeitura Regional de Aricanduva promoveu plantio de árvores e pintura de guias, além de arrecadação de agasalhos e descarte de eletrodomésticos sem uso.

As equipes da Prefeitura Regional de Aricanduva, lideradas pelo Prefeito Regional Luiz Carlos Frigerio, e moradores voluntários realizaram no sábado, 24 de junho, a 2ª edição do Programa Faça Seu Bairro Lindo.

Desta vez, a intervenção de zeladoria foi promovida na Praça Paulo Cunha, na Vila Nova Manchester, onde foram executados serviços de manutenção, que vão desde a limpeza, poda, corte de mato, remoção de árvore e entulho, até tapa buraco, limpeza de bocas de lobo, reforma de passeios, reforma de muretas e o serviço de cata-bagulho nas ruas da região, entre elas, a Rua Juno, São Valentim e Ganges.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura Regional, no total, 11,50 m² de passeio foram refeitos no entorno da praça, 13 m² de muretas reformadas, 6 m³ de nova terra para o plantio de 140 mudas de plantas, 10 toneladas de nova massa asfáltica dentro deste perímetro e o recolhimento de 17 toneladas de materiais inservíveis.

Na ocasião, cidadãos residente da Vila Nova Manchester e região também puderam doar agasalhos e descartar eletrodomésticos inservíveis no posto de coleta instalado na praça. A assessoria estima que 180 pessoas, entre colaboradores da Prefeitura e voluntários, tenham participado do evento.

A ação ainda contou com a participação de instituições como: Instituto Nova Ágora de Cidadania (INAC), por meio do Centro de Recondicionamento de Computadores; Companhia de Engenharia de Tráfego (CET); Defesa Civil; Inspetoria Regional da Guarda Civil Metropolitana de Aricanduva e o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Nenhum Comentário