A cidade de São Paulo ganhou sua 15ª unidade do Teia, coworking público da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. Desta vez, o espaço de trabalho compartilhado foi instalado dentro do CEU Três Lagos, localizado no extremo sul da Capital. A ação tem como objetivo levar aos empreendedores de regiões mais vulneráveis serviços de apoio aos seus negócios e um espaço de trabalho compartilhado.
“A cidade de São Paulo já conta com 14 unidades do Teia, que oferecem aos empreendedores das regiões mais afastadas a mesma infraestrutura que um coworking privado, só que de maneira totalmente gratuita. Esta ação é fundamental para apoiarmos os donos de pequenos negócios que mais foram afetados pela pandemia do coronavírus e buscam novas maneiras de reinventar-se e gerar renda”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso. “A Prefeitura de São Paulo tem trabalhado com diversas ações de fortalecimento ao ecossistema empreendedor, pensando justamente neste momento de retomada econômica em que precisamos voltar às atividades com força total, de maneira segura e bem estruturada”, complementa.
Composição
O Teia Três Lagos é composto por dois ambientes, disponibilizando aos empreendedores da região um local de trabalho com toda a infraestrutura necessária para gerir seu negócio. O local comporta até 16 pessoas trabalhando simultaneamente; ambiente para eventos com capacidade de até 30 pessoas; sala de reunião, computadores desktops compartilhados, mesas adaptadas para notebooks, internet de alta tecnologia, espaço de café e ambiente de descompressão.
“O Teia traz diversos benefícios para os empreendedores das periferias, como uma maior produtividade, devido ao ambiente preparado para o trabalho; mais motivação para empreender, além da criação da rede de contatos, possibilitando a formação de uma rede de parceiros que será fundamental para estruturar e fortalecer os negócios locais” declara o presidente da Ade Sampa, Renan Vieira.
O Teia Três Lagos é o quarto a ser instalado dentro de uma unidade do CEU, em parceria com a Secretaria de Educação. Os outros três são os Teias Jaçanã, Heliópolis e Vila Curuçá. A Zona sul da Capital conta com outras quatro unidades do Teia, localizadas nas regiões de Heliópolis, Jardim Edite, Parelheiros e Santo Amaro, sendo os dois últimos focados em negócios de agricultores e mulheres, respectivamente.
Sobre o Teia
O Teia é uma rede de coworking públicos, instalados em equipamentos da Prefeitura de São Paulo, que tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de negócios e a criação de redes de empreendedores locais. Os espaços compartilhados de trabalho oferecem toda a infraestrutura necessária para que os empreendedores possam gerar renda e fortalecer seus negócios.
O Teia já conta com unidades instaladas nos bairros de Taipas, Cidade Tiradentes, Butantã, Jardim Edite, Parelheiros, Santo Amaro, Heliópolis, Itaquera, Jaçanã, Pinheiros, Centro, Cachoeirinha, Perus e Vila Curuçá. Em decorrência da pandemia do coronavírus, os espaços estão retomando suas atividades gradualmente para que todos os empreendedores possam se beneficiar dos serviços oferecidos.
Como utilizar
Para utilizar o Teia é necessário agendamento pelo site.
Se você quer conferir outros conteúdos como este aproveite e acesse a home de nosso site.
Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.