Unidades de saúde serão instaladas no imóvel do antigo Hospital e Maternidade Carrão.
O prefeito Fernando Haddad visitou na terça-feira, dia 28 de outubro, o imóvel do antigo Hospital e Maternidade Carrão. Desapropriado pela Prefeitura, o local será reformado para a implementação da Rede Hora Certa Carrão, beneficiando cerca de 267 mil habitantes da região. Nos 3.700 metros quadrados de terreno serão instalados também uma unidade de pronto atendimento e um centro de reabilitação para pessoas com deficiência.
A reativação do espaço é uma antiga solicitação da população, indicada por meio de plenárias, dos conselhos gestores e do processo de orçamento participativo. “Aqui com 370 mil, 400 mil pessoas residindo, não há um pronto-socorro. Tivemos a oportunidade de encontrar este imóvel desativado e aqui será construído um complexo de saúde. Por fora o prédio está bom, mas por dentro vamos reformar para cumprir exigências de acessibilidade”, explicou o secretário adjunto Paulo de Tarso Puccini (Saúde).
As unidades de Rede Hora Certa oferecem atendimentos médicos de especialidades, procedimentos cirúrgicos de pequeno porte e exames de apoio diagnóstico e diagnóstico por imagem. O atendimento ocorrerá de segunda-feira à sábado, das 6h às 22h, podendo ser avaliada a necessidade de atendimento aos domingos.
Reportagem: De Secretaria Executiva de Comunicação. Foto: César Ogata/Secom.











