Transformers, a animação O Bom Dinossauro da Disney-Pixar e o desenho infantil Equestria Girls são inspirações para espaços temáticos que atraem público com tecnologia, atividades lúdicas e jogos eletrônicos
No Complexo Tatuapé, a diversão durante as férias de janeiro será com os personagens do novo filme da Disney-Pixar, O Bom Dinossauro, os robôs Transformers e as amigas de My Little Pony: Equestria Girls. Diversas atividades em espaços temáticos aguardam as famílias no Shopping Metrô Tatuapé e no Shopping Metrô Boulevard Tatuapé. Gratuita, a programação vai de 8 a 31 de janeiro de 2016.
A nova aventura, nada jurássica, da Disney-Pixar será promovida no Shopping Metrô Boulevard Tatuapé. Os visitantes deverão encaixar todas as pegadas nas lacunas de uma torre cenográfica e, após a última peça ser colocada, ela ficará toda iluminada como se fosse um vaga-lume.
Já ao andar pela projeção de um rio, o público terá a ilusão de ver a água e os peixes se mexendo. Além disso, as crianças vão poder participar de oficinas, fazer pinturas, disputar o jogo da memória, tirar fotos em frente a um painel dos personagens, conferir o trailer da animação e acessar aplicativos relacionados à história.
”O espaço de O Bom Dinossauro da Disney-Pixar é inédito e chega ao shopping simultaneamente com a estreia da animação nos cinemas. Os clientes poderão curtir o filme e, depois, complementar a experiência na nossa praça de eventos, com tecnologia e elementos lúdicos.”, comenta Elaine Almeida, gerente geral do Complexo Tatuapé.
No Shopping Metrô Tatuapé, foram criados dois espaços temáticos. De um lado, os fãs de Transformers vão poder conferir a exposição com robôs Decepticons, Autobots e Dinobots. Há também console X-Box 360 com game da franquia e oficinas para brincar e montar diferentes modelos de robôs. Como recordação, os visitantes vão poder tirar fotos dentro de uma réplica de uma caixa de figura de ação da marca, como se fossem o próprio brinquedo.
“A ida ao shopping é um passeio em família, e por isso, buscamos oferecer além de mais uma opção de entretenimento para as crianças, a oportunidade de pais e filhos vivenciarem momentos especiais durante as férias. Acreditamos que os temas escolhidos irão proporcionar este momento mágico a todos que visitarem o Complexo Tatuapé.”, ressalta Elaine.
Para as meninas, foram montados seis camarins das Equestria Girls, cada um dedicado a uma personagem. Elásticos coloridos e outros adereços de cabelo estarão disponíveis para elas se ‘Ponificarem’. E para a brincadeira ficar ainda mais divertida, ainda vão poder brincar com as bonecas e acessórios. O espaço contará com monitoria.
Outra opção na praça de eventos do Shopping Metrô Tatuapé é o inédito Castelo de Bolinhas. Com 120 m² e 6.5 metros de altura, o espaço é formado por torres, escorregadores e tobogãs. Ao todo são 300 mil bolinhas coloridas que preenchem o ambiente e oferecem diversão para todas as idades, até os adultos que estão convidados a participar da brincadeira. A atração é paga e menores de quatro anos devem estar acompanhados de um adulto.
Serviço
Férias no Complexo Tatuapé
Shopping Metrô Boulevard Tatuapé
O Bom Dinossauro, da Disney-Pixar
Período: de 8 a 31 de janeiro de 2016.
Local: Praça de Eventos (Piso Térreo)
Horário: das 12h às 20h, de segunda a domingo.
Faixa etária: recomendado para crianças de 4 a 12 anos.
Capacidade: até 15 crianças.
Duração: 20 minutos, por grupo.
Evento gratuito.
Endereço: Rua Gonçalves Crespo, esquina com Rua Tuiuti (integrado à Estação Tatuapé do metrô).
Tel.: (11) 2225-7000.
Shopping Metrô Tatuapé
Transformers
Período: de 8 a 31 de janeiro de 2016.
Local: Praça de Eventos (Piso Tatuapé)
Horário: das 12h às 20h, de segunda a domingo.
Faixa etária:
• Oficinas: recomendadas para crianças de 4 a 12 anos.
• Exposição Transformers: livre
Capacidade (oficinas): até 6 crianças.
Duração (oficinas): 10 minutos, por grupo.
Evento gratuito.
Equestria Girls
Período: de 8 a 31 de janeiro de 2016.
Local: Praça de Eventos (Piso Tatuapé)
Horário: das 12h às 20h, de segunda a domingo.
Faixa etária: recomendadas para crianças de 4 a 12 anos.
Capacidade: até 6 crianças.
Duração: 15 minutos, por grupo.
Evento gratuito.
Castelo de Bolinhas
Período: de 10 de janeiro a 26 de fevereiro de 2016.
Local: Praça de Eventos (Piso Tatuapé).
Horário: De segunda-feira a sábado das 10h às 22h; e domingos e feriados das 13h às 20h.
Faixa etária: Livre.
Valores: R$ 15,00, para 15 minutos e R$ 1,00 a cada minuto adicional.
Capacidade: até 100 pessoas.
Mais informações: www.facebook.com/castelodasbolinhas.
Endereço: Av. Radial Leste, esquina com Rua Tuiuti (integrado à Estação Tatuapé do metrô). Tel.: (11) 2090-7400.
Reportagem: Da redação/Assessoria. Foto: Divulgação.











