A Linha da Cultura apresenta a exposição Metrô Sustentável com imersão no imaginário do painel Inter-relação entre o Campo e a Cidade, de Aldemir Martins.

A obra original de 25 metros resultou numa intervenção visual que ocupa 650 m2 da Estação Tatuapé e abriga a proposta da exposição, que busca conscientizar o público sobre o impacto que alternativas ecológicas podem causar na nossa sociedade.

No resultado desta parceria com o Coletivo ASAS.br.com, os passageiros poderão ainda conferir um registro visual das iniciativas do Metrô de São Paulo para desenvolver ainda mais alternativas ecológicas para a operação do transporte que já apresenta a menor emissão de gases poluentes para nossa atmosfera. Dentre os assuntos abordados, o público é apresentado às medidas de economia de água e de energia elétrica, à readequação urbana do corredor da Linha 15-Prata do Monotrilho e ao envolvimento do Metrô na promoção de educação ambiental para os passageiros.

A obra Inter-relação entre o Campo e a Cidade, do pintor, gravador, desenhista e ilustrador nordestino Aldemir Martins, que tem em seu repertório a premiação de melhor desenhista internacional na 28ª Bienal de Veneza de 1956, fez essa obra em homenagem àqueles que deixaram os interiores do Brasil rumo às cidades, que enfrentaram a modernidade sem esquecer as origens.

Serviço
Exposição Metrô Sustentável
Estação Tatuapé, Linha 3-Vermelha
De 26 de setembro até dezembro/2022

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Se você quer conferir outros conteúdos como este aproveite e acesse a home de nosso site.