Academia na Vila Carrão — Como retornar às atividades respeitando todas as pré-determinações e orientações do governo, Ministério da Saúde, prefeitura e Organização Mundial da Saúde (OMS)?
Após a medida de flexibilização anunciada pelo Governo do estado de São Paulo, muitos empreendimentos se viram diante de um novo desafio, a retomada. Além das limitações de horários, os negócios tiveram que se adaptar também às determinações de distanciamento social e assepsia.
Embora para muitos esta possa ser uma ‘dor de cabeça’, há empreendimentos que se tornaram exemplos de inovação e boas práticas para esta nova fase.
Um destaque na região leste de São Paulo
Na Vila Carrão, Zona Leste de São Paulo, a academia Batalha Fit se converteu em um case de sucesso com a retomada. Por meio de diversas iniciativas, além dos protocolos convencionais, o espaço de exercício vem inovando cada vez mais em seu processo de adaptação pós-flexibilização.
Dentre as principais novidades está a implementação de um sistema de reconhecimento facial, em que a liberação de acesso do aluno à academia é feita após a identificação através de uma câmera, descartando assim a necessidade de contato direto com qualquer tipo de material e/ou superfície, de modo inicial.
De acordo com o educador físico e coordenador da academia Batalha Fit, Luciano Baralti, 42, o processo de retorno às atividades e participação dos alunos tem acontecido de maneira positiva e superado as expectativas.
“Ao contrário do que era esperado, o processo de retomada está sendo tranquilo. É notável a conscientização das pessoas em relação aos cuidados necessários de prevenção. Desde a retomada até o presente momento, não houveram quaisquer intercorrências com relação ao retorno”, destaca o profissional.
Embora este ainda seja um momento de receio por boa parte das pessoas, Baralti comenta que a academia, contrariando o cenário atual, recebeu um aumento considerável no número de matrículas e pessoas interessadas em retomar ou iniciar atividades físicas em um ambiente propício.
Sobre isso, com otimismo, o educador físico ressalta que esta decisão auxilia não somente na saúde física, mas também mental “uma vez que, segundo depoimentos dos próprios alunos, vários relataram estarem passando por quadros emocionais e falta de motivação para atividades cotidianas”, finaliza.
Serviço
Assim sendo, aos interessados em conhecer a academia Batalha Fit, o centro de exercícios fica na avenida Dezenove de Janeiro, 215 – Vila Carrão, São Paulo. O horário atual de funcionamento está dividido em dois turnos de 3 horas/cada: manhã (das 6h às 9:00) e noite (das 18h30 às 21h30).
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2892-2615 e pelo aplicativo de mensagens, WhatsApp, através do número (11) 97682-9822.
Por: Leandro Luz. Foto: Julio Gomes.
Para conferir outros conteúdos como este, basta acesse a home de nosso site.