Não é de hoje que as vias da Vila Carrão estão com aspecto de abandono. Ruas, ciclofaixas, faixas de pedestres, sinalização, enfim.
Basta um passeio simples pelas Ruas Dulce, Jorge Veiga, Pedro Pires, Engenheiro Pegado, Winifred, Dentista Barreto, Taubaté, Rogério Giorgi, Atucuri – rua que inclusive abriga a sede da subprefeitura da região – entre outras, que é possível observar o tamanho do descaso com buracos, falta de sinalização, falta de reparos, etc.
“De que adiantou criar uma ciclofaixa como a que temos, se não houve uma manutenção digna desde então?”, questiona Filomena Jardim, moradora do bairro.
A ciclofaixa, que passa por algumas ruas do bairro, ligando a Rua Taubaté à Rua Evangelina, está sem sinalização, com a pintura gasta e elementos de fixação do chão removidos em muitos pontos.
“As faixas de pedestres, que são sinalizações importantes, principalmente para idosos e crianças nas proximidades de escolas, estão em estado como nunca visto”, disse um comerciante que não quis se identificar.
“Acredito sim que as vias principais precisam de recapeamento, inclusive aprovamos isso nas que estão ocorrendo no momento. Mas o estado de conservação dessas grandes vias, da forma que estava, apresenta uma condição muito melhor do que as ruas menores do bairro. Essas sim estão completamente abandonadas, esburacadas e precisam de uma atenção preferencial e rápida”, finalizou a moradora Filomena.
Prefeitura e Sub
A Prefeitura de São Paulo está realizando um movimento de recapeamento nas principais vias de Sâo Paulo.
Na região, por exemplo, a Av. Conselheiro Carrão e a Av. Dr. Eduardo Cotching estão em processo de realização. Procurada pela redação, a subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão e a Prefeitura de São Paulo não retornaram nossos chamados até o fechamento da edição impressa do Jornal de Vila Carrão e até postagem do conteúdo acima nos portais do grupo para se posicionarem.
Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.
Se você quer conferir outros conteúdos como este aproveite e acesse a home de nosso site.