Peça de teatro famosa em todo Brasil está em cartaz no bairro.

O Teatro Fernando Torres, no Tatuapé, apresenta, até o dia 31 de agosto, o espetáculo “A Bela e a Fera – 20 anos”. Com classificação livre, a peça é exibida aos sábados e domingos as 16h.

Para comemorar os 20 anos de estreia do musical “A Bela e a Fera”, a ER Arte Produções traz para os palcos da região leste de São Paulo esta belíssima história.

A Bela e a Fera é um musical que vem encantando pessoas a gerações. Baseado na história original de Jeanne-Marie Le Prince de Beaumont e nas versões que o conto recebeu na Broadway e no cinema, o espetáculo conta a famosa história do mais simpático casal de todos os tempos.

A Bela e a Fera, em sua essência, é uma peça para todos os públicos e todas as idades. Sua mensagem é simples, eficiente e capaz de emocionar, ao combater o preconceito e dizer aquilo que deveria ser natural e inerente às relações humanas: o que importa é o caráter de uma pessoa, suas intenções e atitudes, e não seu visual, sua carcaça.

E o que o espetáculo teatral faz é utilizar a música e a comédia para sensibilizar. Por ser uma fábula atemporal e universal, consegue toda vez que retorna aos palcos, catalisar a atenção de milhões de pessoas.

Esta história de amor clássica está cheia de personagens inesquecíveis, cenas fantásticas e figurinos deslumbrantes, além, é claro, de belas canções.

Dos mesmos realizadores dos sucessos “Adoráveis Monstros- O Musical” e “Pinocchio – Uma aventura teatral mágica”, a equipe envolvida nesta superprodução optou por trazer aos palcos em 2014 um clássico para emocionar e sensibilizar. O diretor Edu Rodrigues e a produtora Cristiane Marques trazem em seu oitavo musical mais uma audaciosa produção. O espetáculo tem 35 profissionais envolvidos, 10 atores, mais de 40 figurinos, 5 cenários e efeitos especiais incríveis preparados para criar toda a magia que envolve a história.

“A Bela e a Fera- 20 anos” conta a história de um jovem príncipe que vivia num reluzente castelo e embora tivesse tudo que quisesse, era mimado, egoísta e insensível. Numa noite de inverno, uma velha mendiga veio ao castelo e ofereceu a ele uma simples rosa em troca de abrigo para o frio. Repugnado pela feiura dela, o príncipe zombou da oferta e mandou a velhinha embora, porém ela o aconselhou a não se deixar levar pelas aparências, pois a beleza está no interior das pessoas. Quando ele voltou a expulsá-la a velhinha se torna uma bela feiticeira. O príncipe tentou se desculpar, mas era tarde demais, pois ela percebeu que não havia amor no coração dele e, como castigo, o transformou numa fera horrenda e rogou uma praga no castelo e em todos que lá viviam. Envergonhado de sua monstruosa aparência, a Fera se escondeu no castelo com um espelho mágico que era sua única janela para o mundo exterior. A rosa que ela lhe ofereceu era encantada e iria florescer durante poucos anos. Se ele aprendesse a amar alguém e fosse retribuído antes que a última pétala caísse, então, o feitiço estaria desfeito, senão ele estaria condenado a permanecer Fera para sempre. Com o passar dos anos ele ficou desiludido e perdeu toda a esperança. Certo dia a jovem Bela toma o lugar de seu pai que foi preso no castelo da fera. Com o convívio ela o ensina a ser cortês e respeitoso, e a história ganha um novo rumo.

Mais informações e valores: (11) 2227-1025.

Reportagem: Assessoria de imprensa. Foto: Divulgação.