Bibliotecas e Parque Villa-Lobos — Com o anúncio da entrada da cidade de São Paulo na fase verde do Plano São Paulo, que regula a flexibilização da quarentena provocada pelo novo coronavírus, as bibliotecas de São Paulo (BSP) e Parque Villa-Lobos (BVL) retomaram suas atividades na última sexta-feira (16).
As instituições retomaram os serviços presenciais de maneira gradual, portanto, com horário mais curto, capacidade de atendimento reduzida e dentro das regras estabelecidas nos protocolos de saúde – incluindo uma dinâmica de higienização das instalações.
A princípio, as bibliotecas funcionam de segunda a sexta-feira, das 11h às 15h, com 25% de capacidade de atendimento. Quando os parques reabrirem nos fins de semana, as unidades voltarão a funcionar normalmente de terça a domingo.
“Estávamos muito aflitos por estar distantes há tanto tempo daqueles públicos mais carentes de biblioteca”, diz Pierre André Ruprecht, diretor executivo da SP Leituras.
Programação
Como se limitou o horário de atendimento nas bibliotecas, às atividades presenciais também ficam restritas. A programação cultural segue sendo oferecida em plataformas virtuais ou nas redes sociais. Confira nos sites das unidades: BSP e BVL.
“Escolhemos voltar aos poucos, com serviços que as pessoas sentem muita falta, como espaço reservado de estudo e sessões de acolhimento, ou que podem fazer com segurança, como empréstimo de livros e acesso aos computadores”, pontua Ruprecht.
Por: Portal do Governo. Foto: Divulgação.
Assim sendo, para conferir outros conteúdos como este, acesse a home de nosso site.