Desenvolvida pelo publicitário Antonio Gelfusa Junior e pelo jornalista Alexandre Bueno, a cidade de São Paulo conta desde o começo deste mês com a plataforma SP Regional.

O projeto que funciona de maneira digital tem como objetivo quantificar, entender como operam e capacitar os veículos de comunicação local.

Para que a iniciativa seja possível, a plataforma conta com algumas empresas parceiras, dentre elas: GCTEC Sistemas, companhia focada no desenvolvimento de soluções para internet, Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL) e a Agência de Publicidade e Propaganda Pérgola.

Sobre o lançamento, Antonio Gelfusa Junior, diretor do Grupo Raiz afirma: “O sentimento é bem positivo, porque em 12 dias da plataforma nós já temos 14 cadastrados”, conclui.

Quando questionado sobre os próximos passos, o publicitário esclarece que a ideia a partir de agora é de expandir a plataforma para outras regiões da cidade, uma vez que 80% dos veículos já cadastrados pertencem à região leste.

Vale lembrar, que a capital atualmente não conta com instituições que possuam dados concretos sobre veículos regionais.

Para os interessados, mais informações sobre a plataforma e como se cadastrar basta acessar o site www.spregional.com.br/.

 

Por: Leandro Luz. Foto: Divulgação.

Para conferir outras notícias como esta, acesse a home de nosso site.