A Prefeitura de São Paulo está com inscrições abertas para o Curso Moda Sustentável – Criação e Processos. O projeto é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, por meio do programa Fashion Sampa, em parceria com as entidades Casa de Criadores e Corpo Rastreado. A ação tem como objetivo promover a qualificação profissional em moda voltada para estilistas, novos profissionais e marcas de pessoas moradoras da zona norte de São Paulo. Ao todo, são 25 vagas para pessoas que atuam no setor se qualificarem profissionalmente, além do estímulo ao empreendedorismo. As inscrições podem ser feitas até 11 de janeiro neste link.

“O setor de moda e costura é uma das principais fontes de renda de milhares de pessoas na cidade de São Paulo, que atuam desde a manutenção de peças até a criação de roupas e acessórios. O Fashion Sampa foi criado justamente para qualificar estas pessoas para que elas possam potencializar os negócios e dinamizar o setor, contribuindo com a geração de renda e a economia criativa do município”, explicou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

As aulas serão ministradas pelos estilistas Alexandre dos Anjos e Jorge Feitosa, tendo temas variados como: corte e costura, upcycling (reaproveitamento de materiais), sustentabilidade, modelagem, entre outros.

A seleção será feita tendo como base pessoas que já tenham realizado qualificação profissional anterior em corte e costura ou estejam aptas para participação, sendo necessário ter habilidades com máquina de costura. A escolha das beneficiárias levará em conta a localização, tendo em vista a necessidade de residir na zona norte de São Paulo e a ordem de inscrição.

Fashion Sampa
O programa é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Cidade de São Paulo, destinada ao fomento do setor da moda com foco na geração de oportunidades de trabalho, emprego e renda, incentivando a competitividade no setor.

A iniciativa desenvolve ações de qualificação e acesso ao mercado de costureiras e costureiros da Capital que residem e atuam em regiões vulneráveis. Ao todo, 64 participantes já foram qualificados em moda, costura e criação no CriaCostura.

Serviço
Datas das Oficinas: de 16 a 20 de janeiro de 2023 (segunda a sexta)
Horário: 13:30 às 18:30 – Carga Horária: 25 horas
Local: CEU Jardim Paulistano R. Aparecida do Taboado, S/N – Jardim Paulistano
Período de Inscrição: 04/01 a 11/01 pelo link 

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Se você quer conferir outros conteúdos como este aproveite e acesse a home de nosso site.