Bastante colorido, além de levar mais vida para o CEU São Pedro José Bonifácio, na Zona Leste, a obra “Descanso”, do artista curitibano Rimon Guimarães, reflete sobre a importância do relaxamento das mulheres e sugere um respiro simbólico para o espaço.

Na pintura gigante, uma personagem negra repousa sobre uma canga em uma atmosfera lúdica. Uma imagem que segundo o artista, “está longe do que costumamos ver na história da arte e do dia a dia, uma vez que o maior peso da sociedade recai sobre os ombros das mulheres”, conta. A obra foi feita durante o mês de fevereiro.

A obra foi produzida pela Gentilização, produtora de artes públicas de grandes proporções, como murais e empenas, que viabiliza produções artísticas que sugerem um olhar de maior conexão e gentileza para o asfalto das cidades. O projeto teve apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

Sugiro uma conversa com o artista sobre suas histórias e inspirações e com a produtora responsável pela arte no espaço cultural, Vera Nunes, fundadora da empresa Gentilização, que realiza artes em grandes proporções.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Se você quer conferir outros conteúdos como este aproveite e acesse a home de nosso site.