As estações da Linha 5-Lilás recebem seis exposições simultâneas no mês de agosto. Quem passar pelas estações Santo Amaro, Largo Treze, Adolfo Pinheiro, Eucaliptos, Hospital São Paulo e Santa Cruz terá contato com temas culturais variados.
Para evitar aglomerações, seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), as mostras também serão divulgadas na página oficial da concessionária no Facebook, ao longo do período de exposição.
As exposições integram a agenda de atrações que a concessionária ViaMobilidade mantém com o objetivo de oferecer cultura, conhecimento e entretenimento aos passageiros que circulam pelas 17 estações da Linha-5-Lilás.
Sobre as exposições
Quem passar pela Estação Santo Amaro pode visitar a exposição fotográfica “Heróis da Saúde” que homenageia profissionais da saúde que atuam no combate à Covid-19. Portanto, a mostra consiste em um projeto visual que reúne imagens e relatos desses trabalhadores durante o período de combate à pandemia. Assim sendo, os profissionais que utilizam a Linha 5-Lilás foram convidados, via redes sociais e nas estações, a enviarem fotos em grupos ou sozinhos, descrevendo como tem sido o processo de trabalho diário. Além disso, em setembro, a mostra será exposta na Estação Campo Belo.
Na Estação Largo Treze, os passageiros podem conhecer o Programa Adolescente Saudável (PAS), por meio de uma série com 20 painéis que apresentam a iniciativa e exibem mensagens com informações sobre os cuidados com a saúde na adolescência. Assim sendo, o PAS tem como objetivo apoiar, capacitar e sensibilizar os jovens das regiões do Grajaú e Capão Redondo em diversos temas. Em setembro, a exposição estará disponível para visitação na Estação Santo Amaro e em outubro na Estação Adolfo Pinheiro.
A exposição “Turma do Zebuzinho” está disponível na Estação Adolfo Pinheiro. A mostra, produzida pela editora Bela Vista Cultural, exibe um breve recorte da sétima edição da revista Turma do Zebuzinho. A exposição reúne personagens que representam cada uma das raças zebuínas em nosso país e apresentam a contribuição do gado zebu para a história do Brasil e de Uberaba, cidade que abriga as sedes da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e do Museu do Zebu. As estações Eucaliptos e Campo Belo receberão a mostra em setembro e outubro, respectivamente.
Os passageiros que utilizam a Estação Eucaliptos estão convidados a visitar a exposição “FotoPreta”. A mostra apresenta o trabalho de 10 fotógrafos(as) do coletivo Afrometria, grupo que dialoga com a cultura afro-brasileira e tem como objetivo unir e divulgar artistas negros de várias gerações. Em setembro, a obra estará em cartaz na Estação Brooklin.
Por fim, a Estação Hospital São Paulo recebe até o fim deste mês a exposição “Novos olhares”. A mostra é composta por imagens produzidas pelas equipes do Hospital do Amor e da Santa Casa de Barretos, com apoio da ONG ImageMagica. O projeto visual apresenta fotos relacionadas aos temas sustentabilidade, desperdício e humanização. As estações Moema e Largo Treze receberão a mostra em agosto e setembro, respectivamente.
Notícia: Da Redação. Foto: Sergio Fernandes.
Assim sendo, para conferir outros conteúdos como este, basta acesse a home de nosso site.