A Exposição “20 Anos de Rosário, o futuro é ancestral” traz para o espaço do Shopping Penha  um pouco da trajetória da Comunidade do Rosário dos Homens Pretos da Penha de França, a partir do dia 15 de junho, os visitantes e moradores da região poderão conhecer melhor a história da comunidade.

A Comunidade é um grupo que há 20 anos busca dar visibilidade por meio das Festas e atividades culturais, religiosas e de pesquisa a um importante patrimônio da arquitetura colonial existente no bairro, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos. Construída há 220 anos pela antiga Irmandade de pretos e indígenas, a Igreja do Rosário é um bem histórico tombado pelos órgãos de proteção do estado, Condephaat e da prefeitura, Conpresp.

“Para nós é de extrema importância dar visibilidade a essa história, que também é nossa, um patrimônio tão importante do bairro Penha, precisa ser contada e exposta aos visitantes e moradores da região, como um legado que se perpetua, mesmo após 220 anos”, finaliza Renata Barros, gerente de marketing do empreendimento.

A Exposição é dividida em registros fotográficos e indumentárias de grupos de cultura popular tradicional expostas no Shopping Penha e tem a exibição de documentos, painéis e vídeos que contam a história da atuação da Comunidade do Rosário.

A mostra faz parte da programação da 20ª Festa do Rosário e poderá ser conferida entre os dias 15 de junho a 30 de setembro, de segunda a domingo no Shopping Penha, no Piso Térreo e terça a domingo no Centro Cultural Penha, das 10h às 22h.

Serviço
Exposição “20 Anos de Rosário, o futuro é ancestral”
15 de junho a 30 de setembro
De seg a sáb 10h às 22h – Domingo e feriados 12h ás 20h
Rua Dr. João Ribeiro, 304 – Penha de França

Reportagem: Da redação. FotoDivulgação.

Se você quer conferir outros conteúdos como este aproveite e acesse a home de nosso site.