Após 2 anos de adiamento, aconteceu o mais importante festival okinawano do Brasil nas dependências do Clube Manchester. A 18ª edição do Okinawa Festival contou com dois dias de evento com diversas atrações artísticas, além de variedade gastronômica entre outras atrações.

O evento, que faz parte do Calendário Municipal e Estadual de São Paulo, é realizado pela Associação Okinawa de Vila Carrão, em parceria com a Associação Okinawa Kenjin do Brasil e Centro Cultural Okinawa do Brasil e contou com mais de 120 barracas de produtos, serviços e de alimentação, oferecendo uma grande variedade de pratos típicos da ilha, como o Okinawa Sobá, o Hijá nu Shiru (sopa de cabrito), e o famoso Satá Andaguí (bolinho doce frito), além da culinária de outras regiões e países. Produtos orientais e artesanais também estavam disponíveis.

Dentre as apresentações artísticas, músicas e danças folclóricas okinawanas, mais de 600 tocadores de taiko, dos grupos Requios Geinou Doukoukai Eisá Taiko e Ryukyu Koku Matsuri Daiko, demonstração de artes marciais, apresentação de músicas e danças tradicionais de Okinawa.

Além disso, a programação também contou com apresentações de Rádio Taisô (ginástica rítmica ao som do Rádio), Kenko Taisô, Bon Odori – tradicional dança circular japonesa a qual o público foi convidado a participar, dança de salão, dentre outros.

Na área cultural, aconteceu o 2ª Expo Shi Cho Son – “ Exposição das cidades da Província de Okinawa”, com informações e curiosidades de cada cidade de Okinawa.

A Província de Okinawa é formada por 41 municípios e cada uma possui algo de especial e foi realizada na área cultural do 18º Okinawa Festival.

Também nesta área cultural, o tradicional Círculo de ex Bolsistas de Okinawa – Urizun realizou workshops com diversos temas.

A entrada foi gratuita com 1kg de alimento não perecível que foram doados para diversas entidades filantrópicas nikkeis e da região.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Se você quer conferir outros conteúdos como este aproveite e acesse a home de nosso site.