A ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô, respectivamente, uniram-se à Associação Aventura de Construir (AdC) para disseminar, nas estações, mensagens de incentivo ao pequeno empreendedor. A ação, intitulada campanha “Aventure-se – Apoie os microempreendedores de periferia”, visa atingir especialmente pequenos comerciantes, negócios de impacto social e pessoas que desejam dar início a uma atividade própria.

Entre os dias 21 de abril e 21 de julho, as 10 estações da Linha 4-Amarela e 15 estações da Linha 5-Lilás receberão 35 cartazes com frases para incentivar novas oportunidades de trabalho entre os passageiros. Nos painéis, há um QRCode que direciona o leitor para acesso gratuito a cursos on-line de formação sobre empreendedorismo. Também serão veiculados vídeos sobre o tema nos mais de 1,4 mil monitores dos trens e estações, indicando o site da associação sem fins lucrativos com orientações aos futuros empreendedores.

Vale ressaltar que dia 21 de abril foi o Dia Internacional da Criatividade e Inovação, uma data definida pelas Organização das Nações Unidas (ONU) para conscientizar sobre a importância da criatividade e inovação na solução de problemas relacionados ao avanço dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), conhecidas como metas globais da ONU.

“Neste momento da história do Brasil, apostamos em novos processos para democratizar oportunidades e fortalecer a esperança de tantas pessoas que, com seu trabalho, ajudam no desenvolvimento das periferias”, afirma Silvia Caironi, presidente da Associação Aventura de Construir. “Encontramos na ViaQuatro, na ViaMobilidade e no Instituto Camargo Correa parceiros com a mesma sensibilidade – assim nasceu a campanha Aventure-se”, completa.

Reportagem
: Redação.  Foto: Divulgação.

Se você quer conferir outros conteúdos como este aproveite e acesse a home de nosso site.