Lucas Torneze é Spalla da Orquestra Paulistana de Viola Caipira desde 2002 e professor do Instituto São Gonçalo de Estudos Caipiras desde 2004.

O paulistano vem de família de músicos e iniciou os estudos aos 9 anos de idade, sob influência de seu pai, o maestro Rui Torneze.

Tem como missão disseminar a viola e a cultura caipira, e por isso, além de tocar e compor peças de sua autoria, Lucas faz releituras de diversas obras mostrando as inúmeras possibilidades do
instrumento, leciona e trabalha em prol da formação de orquestras de viola em todo o país.

Com a Orquestra Paulistana de Viola Caipira, apresentou-se em mais de 300 cidades brasileiras, em espaços como a Sala São Paulo, Memorial da América Latina e Auditório Ibirapuera. Divide
palcos com artistas de renome nacional e internacional.

Em 2010 fez uma turnê por Portugal, passando por cidades como Coimbra, Vila Real, Alíjo, entre outras. Com sua leveza e sensibilidade, em cada nota extraída de seu instrumento, encanta e surpreende, de ouvintes leigos a especialistas no assunto.

Fronteirando foi o primeiro single do álbum a ser lançado em 2023 pelo músico, compositor e instrumentista Lucas Torneze, parte do EP que leva o mesmo nome da faixa.

Fronteirando nasceu de experiências e vivências com grandes compositores do gênero, unindo a tradição da música raiz com um toque sofisticado e particular que Lucas traz na sonoridade de suas obras.

Saiba mais sobre o trabalho de Lucas Torneze no Instagram.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Se você quer conferir outros conteúdos como este aproveite e acesse a home de nosso site.