Em entrevista exclusiva, Marcelo Mansfield fala sobre o sucesso.
Marcelo Mansfield, é ator, comediante, escritor e produtor. Depois de quatro anos de sucesso no espetáculo “Terça Insana”, entrou em cartaz no show de stand-up comedy “Clube da Comédia”, idealizado e apresentado por ele. Atualmente, roda o Brasil com a peça “Nocaute” e apresenta, ao lado de Danilo Gentilli, o programa Agora é Tarde, na Band. Na entrevista abaixo, Marcelo conta tudo sobre o início de sua carreira.
Como foi o começo de sua carreira e sua ida para a comédia?
Sempre fiz comédia, desde o primeiro dia que aconteceu num set de filmagem de uma propaganda de marca de sapatos. Um ano depois, comecei no teatro – já com meu próprio solo de cinema e TV. Foi tudo muito rápido. Se fosse hoje, se fosse no Youtube, já teria sumido. Mas nos anos 80 fui uma exceção por encarar todos os veículos em tão pouco tempo.
Você é um profissional que tem vastos conhecimentos em diversas áreas da mídia. Qual o veículo que mais lhe agrada atuar e por quê?
Sempre o Teatro. Sempre digo que sou um ator de teatro aproveitado pela TV, nunca o contrario.
Antes de entrar no palco, seja no Teatro ou na TV, existe uma preparação ou algum tipo de ritual?
Toda semana eu faço uma aula de voz e treino aeróbicos numa academia. Antes de entrar em cena, eu faço alongamentos e tomo bastante água. Se viajo, faço isso no hotel, e quando chego no Teatro fico a vontade, conversando. Somente na hora de entrar, dou uma concentrada boa.
Você está há 4 anos em cartaz com a peça “Nocaute”. Quais são os temas abordados?
É um humor de cara limpa? Sim, nocaute e um espetáculo de Stand Up formal. Falo de familia, de casamento, de viagens, de televisão. Um leque de coisas.
Como é ser considerado um dos principais nomes do Stand Up brasileiro?
Uma honra! Gosto de ser considerado o padrinho de uma nova turma de jovens comediantes que surgiram nesses últimos anos.
Atualmente você faz parte do programa “Agora é Tarde”, da Band. Do que mais gosta no programa e quais são os desafios?
Gosto da liberdade que a gente tem de fazer o humor que a gente gosta. Gosto de poder dar ideias, de participar de ideias dos meus colegas. O grande desafio é tentar fazer um programa melhor que o outro, mesmo numa maratona de quatro programas por semana.
Como surgiu a idéia de criar o “Clube da Comédia”?
Nós tínhamos feito um show menor, chamado “Mondo Cane”, e sentimos que o Stand Up estava chamando público. Ai, resolvemos criar algo mais profissional. Surgiu então a ideia do Clube. Foram anos de grande sucesso, sempre com casa cheia…
Você é referência no meio artístico com amplo repertório. Deixe uma mensagem para quem esta começando a carreira agora.
Não adianta ter talento, tem que ter vocação. E trabalho, trabalho e mais trabalho.
Para fechar nossa entrevista, quais os canais onde podemos seguir seus projetos?
Sempre posto minha agenda no Twitter (twitter.com/TheMansfield) e no Facebook (www.facebook.com/marcelomansfield). E logo mais vai nascer um site com uma loja virtual especializada em comédia.
Entrevista: Rita Gabriele Zuini. Foto: Divulgação.