Músicas se tornaram obrigatórias em festas de todo Brasil.

Donos dos sucessos “Pode Chorar”, “De Tanto Te Querer”, “Vou fazer pirraça”, “Mistérios”, “Voa, Beija-Flor’’,  entre outros, os jovens da dupla sertaneja Jorge & Mateus, com 28 e 24 anos, respectivamente, saíram da pequena cidade de Itumbiara, em Goiás, para se tornarem a maior revelação da música brasileira. Em menos de dois anos, após seu primeiro show oficial, o Brasil inteiro já cantava a música “Pode Chorar” que levou a dupla ao topo das mais pedidas em todas as rádios. Devido ao grande sucesso, em 2007 a dupla gravou seu primeiro CD e DVD – “Jorge & Mateus – Ao Vivo em Goiânia”. Morando atualmente em Goiânia, o que une esses jovens é o amor e o respeito às raízes sertanejas. Com um currículo invejável a qualquer artista, a dupla já produziu 3 discos e 3 DVDs.

Vamos falar do começo de carreira. Quando e como vocês se conheceram? Jorge –Nós somos da mesma cidade, em Goiás. Nos conhecemos há cinco anos atrás, através de amigos em comum. Começamos a cantar juntos e não paramos mais. Quando começaram a cantar profissionalmente? Mateus – Sempre gostamos de música, desde pequenos. Já estávamos cursando faculdade: eu de agronomia e o Jorge direito. Começamos como brincadeira. Os amigos apoiaram e resolvemos seguir essa carreira profissionalmente.

 Já são 3 discos e dois DVDs, é isso? Como é estar entre os artistas que mais vendem no Brasil? Jorge – Na verdade são três discos e três DVDs. É muito bom! A gente fica feliz em saber que o trabalho da dupla Jorge & Mateus está sendo reconhecido. Queremos sempre trabalhar em função disso: fazer um bom disco, com um bom repertório, para que as pessoas escutem e  gostem.

Cinco músicas que não podem faltar num show de vocês? Mateus – “Voa beija-flor”, “Amo noite e dia”. Jorge – “De tanto tequerer”, “Vou fazer pirraça”, “Querendo te amar” e “Mistérios”. Pronto, seis músicas….quer mais(risos)?

Teve shows no RJ que lotaram, e o Rio é mais restrito para o sertanejo. Consideram que esse é um feito pra vocês? Mateus – Com certeza é um feito sim. Como você falou, o Rio de Janeiro não tinha muita tradição em show sertanejo, como estilo próprio de música. As regiões norte e nordeste também não eram ‘fã’ de sertanejo…Agora estão abrindo as portas, isso está mudando!

Fazem algum ritual antes de subir no palco? Jorge  – Nesse ponto cada um é bem particular. Nos concentramos da  melhor maneira: fazendo uma oração, rezando ou falando com ‘alguém’ superior. A gente faz isso individualmente. Mateus – Geralmente nosso ritual é atender o pessoal antes do show. Também dou uma concentrada antes de cinco minutinhos e entro no palco!

As fãs aprontam muito por causa dos artistas. Lembram de alguma loucura de fã? Jorge – Tem sim (risos)! Eu sempre lembro de uma menina que ficou mais de 15 horas escondida dentro de uma carreta, esperando a gente chegar do show. Ela não tinha dinheiro para entrar na festa. Teve outra fã que conseguiu entrar no  quarto do hotel. Na hora que fui abrir a janela, puxei a cortina e dei de cara com ela. Tem de tudo.

Estão namorando? Jorge – Eu namoro sim. Tenho uma pessoa comigo! Mateus – Eu estou solteiro.

Reportagem: Michele Marreira. Foto: Leandro Maldonado