Químico e atleta, Luiz Giacomo aos 70 anos é campeão mundial, e agora quer um bicampeonato, um feito inédito para o esporte brasileiro.

Luiz Giacomo, aos 71 anos, não mede esforços para manter sua boa forma física. É atleta de patinação de velocidade, tetra campeão brasileiro, campeão sul americano e campeão mundial.

Para conseguir traçar seu objetivo, Luiz Giacomo tem uma rotina bastante puxada, ele percorre diariamente sua série na academia para manter o condicionamento físico e aos finais de semana patina no Parque Villa Lobos (SP), além de uma alimentação altamente regrada.

Luiz visa como seus planos em 2013, o pentacampeonato brasileiro, o bicampeonato sul americano e o bicampeonato mundial.

Tamanha dedicação não é por acaso, seu Luiz como é conhecido em seu escritório, possui marcas incríveis que já lhe rendeu muitos títulos, o último foi  maratona de Nova Iorque (EUA) em setembro de 2012.

Luiz Giacomo se apaixonou pela patinação aos 42 anos quando despretensiosamente foi com suas filhas patinar em uma pista de gelo, porém, após a pista ser desativada o esporte já havia se tornado um imenso prazer em sua vida, o que levou a procurar alternativas. Foi quando comprou seu primeiro patins com rodas e passou a praticar o esporte com demais apreciadores no Parque do Ibirapuera em São Paulo.

Campeão mundial em 2010 na categoria master tornou-se o primeiro brasileiro nesta faixa etária a conquistar um prêmio internacional de patins de velocidade.

Químico de formação e patinador por paixão, Luiz trabalha de oito até mais horas por dia para dar andamento em seu negócio particular.

Sua ótima saúde e boa forma física não aparentam um senhor de 71 anos, seu bem estar está no auge, à vontade de superar os obstáculos faz com que Luiz corra atrás de seus objetivos diariamente, surpreendendo a todos com a sua determinação.

Um verdadeiro exemplo de superação, garra e vigor atribuída a sua ótima alimentação e dedicação aos treinos.

Reportagem: Assessoria de imprensa. Foto: Divulgação.