Atores são alunos de curso promovido pela Supervisão de Cultura de Vila Prudente. Na próxima quarta-feira (16), às 20 horas, o auditório da Subprefeitura Vila Prudente/Sapopemba será palco da peça “Teseu”, interpretada por alunos do curso livre de Teatro da própria subprefeitura, e que integra o projeto Conexões.
Dirigidos pelo professor de Teatro Carlos Alberto Rodrigues Vieira, o Cacá, os alunos têm entre 12 e 19 anos, muitos deles debutando nas artes cênicas, e prometem agradar e muito a todos os presentes em suas apresentações, como as sessões concorridas que aconteceram em 2011, no auditório da Subprefeitura, para convidados e parentes dos atores.
Escrita por Cássio Pires, a peça “Teseu” toma por base a lenda greco-romana sobre o lendário herói que derrotou o monstro Minotauro, e na nova versão, conta a história de jovens que se conhecem em uma oficina de teatro e resolvem formar um grupo teatral, chamado “O Minotauro”. Os ensaios da peça acontecem em um auditório de teatro que fica no subsolo de um hotel abandonado.
No desenrolar da história, ocorrem várias tramas: amor, discussões, encontros, desencontros e amizades. O final é surpreendente. Cacá afirma que o grupo é grande, porém isso não atrapalha na hora da produção da peça. “Para nós, é um grande desafio, que faz querermos cada vez mais fazer parte de todo esse espetáculo”, afirma.
O CAT (COLETIVO APOENA DE TEATRO) é um grupo que surgiu na comunidade da Vila Prudente, no ano de 2010, com o intuito de ter uma atividade cultural para comunidade. Começou com uma oficina de teatro para todas as idades, que funciona até hoje uma vez por semana.
O CAT entrou o ano passado no projeto Conexões com a peça TESEU, de Cássio Pires, e o grupo está aberto a se apresentar em vários lugares, desde que convidados.
Reportagem: Assessoria de Imprensa. Foto: Divulgação.