Os cidadãos que precisarem realizar atendimentos presenciais do cartão BOM nos postos do Poupatempo já podem agendar o serviço pelos totens do programa da Grande São Paulo, existentes em estações de Metrô e da CPTM, shopping centers e unidades do Descomplica SP, entre outros.

O atendimento para o Cartão BOM está disponível nos postos do Poupatempo de Guarulhos, Osasco, Suzano e Taboão da Serra, na Região Metropolitana, e no de Itaquera, na capital.

Além dos totens, os cidadãos também podem agendar atendimento pelo portal. Antes de agendar o atendimento, o cidadão pode verificar no site do Poupatempo se o serviço que precisa realizar já está disponível online.

Pelos 115 totens de autoatendimento do Poupatempo é possível realizar mais de 40 serviços. Assim sendo, por exemplo, solicitações da segunda via do RG e da CNH, Atestado de Antecedentes Criminais, entre outros.

 

Retomada gradual

Com o objetivo de minimizar os riscos de transmissão e garantir a segurança da população e dos colaboradores, o Poupatempo está reabrindo as unidades de atendimento gradativamente em todo o estado. É importante reforçar que os espaços abertos seguem todas as medidas preventivas e protocolos sanitários. Além disso, eles seguem as diretrizes do Plano São Paulo.

Por fim, os serviços no Poupatempo acontecem mediante agendamento (data e horário). Além disso, atualmente, funcionam com apenas 30% da capacidade de cada posto. Assim sendo, neste momento, tem prioridade os serviços que necessitam da presença do cidadão para serem concluídos. Portanto, são exemplos: primeira habilitação e expedição de RG, por exemplo.

 

Por: Portal do Governo.  Foto: Cartão BOM – Facebook.

Para conferir outros conteúdos como este, acesse a home de nosso site.