A cidade de São Paulo teve a maior alta mensal no preço do aluguel desde o começo da pandemia, com avanço de 1,55% na comparação entre outubro e novembro. Os dados foram divulgados pelo QuintoAndar – plataforma online de venda e locação de imóveis.
Segundo a companhia, o preço médio do metro quadrado da cidade ficou em R$ 35,98 por mês.
Segundo a QuintoAndar, o aluguel na cidade vem se recuperando desde o começo da Covid-19, mas ainda está 7,8% abaixo do registrado em março de 2020.
24 dos 61 bairros da capital paulista já se recuperaram do baque da pandemia, mas algumas regiões da zona sul e zona oeste como Pinheiros e Vila Olímpia ainda estão distantes do valor recuperado.
O bairro da Vila Formosa foi o grande destaque com valorização do preço do aluguel em 19,7% nos últimos 6 meses.
Somente em outubro, a região teve aumento de 2,7%, totalizando o preço médio na região em R$ 24,53 por metro quadrado.
Outros bairros vizinhos na zona leste também viram o preço subir, como o Belém que valorizou 18,7% nos últimos 180 dias.
Mooca e Tatuapé retomaram os patamares pré-pandemia.
Em outra parte da cidade, na zona sul, o destaque foi o Ipiranga que subiu 16,8% no último semestre. Já na contramão da valorização Bom Retiro (-11,8%), Vila Carrão (-8,1%) e Vila Clementino (-8%) são os bairros mais desvalorizados no mesmo período observados pela plataforma.
Se você quer conferir outros conteúdos como este aproveite e acesse a home de nosso site.
Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.