Os moradores do Aricanduva e pessoas que passam pela região enfrentam um problema diário.
O reservatório R7, que tem por objetivo drenar as águas das chuvas e evitar enchentes, está com uma mangueira estendida pela calçada e com vazamentos intensos, bloqueando assim o trânsito de pessoas.
Sobre este impasse, o principal problema está na falta de segurança. Sobre isso, a zona encontra-se intransitável e com isso os pedestres se veem obrigados a atravessar no meio da avenida movimentada.
Segundo testemunhas, o problema persiste há semanas e é frequente.
Com o objetivo de entender o porquê tal situação permanece, a equipe da Redação efetuou contato por e-mail com a subprefeitura Aricanduva em 12 de fevereiro, porém até o fechamento desta matéria, em 20 de fevereiro de 2020, não tivemos nenhuma manifestação.
Embora não hajam registros de pessoas acidentadas com o vazamento, é evidente a falta de interesse por parte da prefeitura local em solucionar o problema.
Vale lembrar que esta não é a única dificuldade enfrentada pela população da Zona Leste. Com o crescimento das chuvas, elevou-se também o número de regiões alagadas. É importante reforçar que este que é um reflexo principalmente da falta de investimento necessário e adequado em estrutura pública.
Por fim, vale reforçar que enquanto a subprefeitura local não se manifestar ou adotar uma ação preventiva, o problema do reservatório localizado na esquina da Avenida Aricanduva com a rua Doutor Cristiano Altenfelder Silva permanecerá.
Por: Leandro Luz. Foto: Da Redação.
Para conferir outras notícias como esta, acesse a home de nosso site.