O Sebrae-SP anuncia neste dia 21, segunda-feira, mais de 1 mil vagas para atender a startups paulistas que estão em busca de reforço para se estruturar, crescer e expandir seu mercado. As oportunidades serão oferecidas em programas do Sebrae For Startups, movimento do Sebrae-SP para o ecossistema de inovação paulista, e atendem às mais diversas necessidades dos pequenos negócios inovadores: acesso a capital, aceleração, vendas e internacionalização, entre outros temas. As ações são voltadas para startups em diferentes momentos da jornada, desde iniciantes a avançadas, em fase de tração e escala, e para aquelas que atuam em áreas específicas do mercado (saúde, agro, startups científicas, fintechs etc).

“Temos muito orgulho de anunciar o maior programa de inovação da história de São Paulo, um passo essencial para posicionarmos nosso estado como hub global de inovação”, afirma o diretor superintendente do Sebrae-SP Wilson Poit. Segundo ele, a iniciativa reforça uma nova fase do Sebrae-SP, mais próxima das necessidades das startups paulistas, construindo uma rede com mais de 30 parceiros, como Embrapa, BNDES, IPT, CVM, Fapesp, Finep, Abstartups, Senai, Petrobras, BID e Desenvolve SP.

Todas as vagas estarão disponíveis na plataforma. As startups poderão se cadastrar, apontar suas necessidades no atual momento e receber a indicação dos programas mais adequados. As inscrições vão até o dia 24 de abril e os programas do Sebrae For Startups terão início a partir de maio. O Sebrae For Startups também está aberto para articulação com novos parceiros, a fim de potencializar o alcance de suas ações.

O lançamento das mais de 1 mil vagas marca o trabalho desenvolvido pelo Sebrae For Startups nos últimos 12 meses. No período, foram estruturados 15 programas para empreendedores de startups que impactaram mais de 500 empresas em cerca de 250 municípios. O posicionamento também consolida a implementação de um Plano Estadual de Inovação que se estenderá até 2024, e reunirá R$ 200 milhões em investimento para o segmento.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Se você quer conferir outros conteúdos como este aproveite e acesse a home de nosso site.