Candidatos a vereador na cidade de São Paulo, principalmente na Vila Formosa, estão emporcalhando a cidade num claro desrespeito a lei cidade limpa. Nas principais praças do bairro, como a Praça Sampaio Vidal, são tantos os cartazes que não há como o pedestre passar, colocando a vida em risco, já que é necessário transitar pelo meio fio. A Justiça Eleitoral e o Ministério Público tem que fiscalizar com maior rigor aos desmandos destes políticos, e os eleitores por sua vez depositem o voto nos fichas limpas e que mantém também a cidade menos suja.

O Sindicato que e representa os servidores da Câmara Municipal de São Paulo, deverá cobrar contribuições dos associados e, também dos não associados, isto, retroativo a 2009, o que está gerando revolta na maioria dos funcionários. Aliás, alguns questionam a legalidade e a criação deste Sindicato, e pedem a presença do Ministério Público para investigar os diretores, e o local em que está a sede, no hall de entrada do legislativo, o que causa gasto público ilegal.

Vereadores com mandatos estão preocupados com a força da campanha dos novos e iniciantes postulantes a uma cadeira no legislativo municipal. Especialistas dizem que entre quinze e vinte vereadores, não devem voltar a Câmara. E que os novos, estão com propostas melhores e pretendem desenvolver trabalhos para favorecer a população e preocupados em limpar a imagem do politico tupiniquim.

Nestes tempos de eleições, os vereadores que detém mandatos, estão interessados em manter suas campanhas de reeleição, e por isto, na Câmara em votação são os PDL – Projeto de Decreto Legislativo, ou seja, nomes de ruas, praças, viadutos, passarelas, títulos de cidadão e diploma de gratidão. Nada que venha favorecer a cidade ou melhorar a vida do cidadão. Pois eles precisam visitar suas bases e garantir o tão disputado voto. Devemos concordar, no entanto, que é importante a nomenclatura de ruas e, acabar definitivamente as ruas A, B Rua 1 rua 2 e assim por diante.

O ex-presidente Lula está cometendo o mesmo erro que Paulo Maluf fez há anos quando criou o ex-prefeito Celso Pitta, dizendo que será o melhor prefeito que São Paulo já teve. Já José Serra, que aumentou sua rejeição por conta de erro de sua assessoria, quando não cumpriu os mandatos até o fim, o único e fatal engano politico do tucano, já que sua figura inspira confiança, e é um bom administrador.

José Luiz Varricchio é locutor, repórter, jornalista, radialista da Radio Trianon e colunista do portal SP Jornal.

E-mail: zeluxu@yahoo.com.br