O atendimento presencial nas unidades dos Telecentros, da Prefeitura, está sendo retomado de forma gradual. São equipamentos públicos que contribuem, por meio do acesso qualificado e de projetos de capacitação, para o desenvolvimento humano, econômico e social com o uso da linguagem digital no exercício da cidadania.

Visto isso, até o momento, 48 das 130 unidades existentes na cidade retomaram o atendimento presencial. Assim sendo, as regras para a volta da operação no Telecentro seguem determinações publicadas na portaria nº 747.

O funcionamento se dá de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h (seis horas diárias), além disso, o atendimento está limitado a 35% da capacidade de usuários no espaço.

O acesso está restrito a atividades essenciais, sendo assim para trabalho e/ou aulas a distância de instituições de ensino, emissão de boletos, currículos e acesso a serviços públicos.

Assim como o uso de máscaras, o agendamento prévio é obrigatório e deve ser feito presencialmente ou pelos telefones 156 ou das próprias unidades.

 

Regras de utilização

  • Medição de temperatura dos usuários antes do acesso à unidade;
  • Uso obrigatório de máscara pelos agentes de inclusão digital e usuários;
  • Levar itens pessoais (caneta para assinar lista de presença, por exemplo), garrafa de água abastecida e fones de ouvido para assistir às aulas;
  • Além disso, entrada permitida apenas por pessoas usando máscara;
  • Limite de uso máximo de 1 (uma) hora por pessoa com justificativa prévia. Contudo, passível de extensão em caso de não haver lotação ou agendamentos em horários posteriores;
  • Por fim, distância mínima de 1,5 metro entre os usuários.

 

Unidades reabertas

Para conferir quais as unidades que estão abertas, acesso o link.

 

Notícia: Da Redação.  Foto: Prefeitura municipal de Feliz.

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