O Vereador Thammy Miranda foi um dos mais votados na cidade de São Paulo, quando eleito em 2020. Desde então, trabalha com prioridade pautas como a defesa e proteção à mulher, de pessoas com deficiência e a educação, como principal fonte transformadora da sociedade, como ele mesmo diz. 

Thammy conta que entrou para a política para poder cuidar das pessoas e ajudá-las com mudanças reais e percebeu logo que isso se torna mais fácil quando não é realizado somente dentro de seu gabinete, mas com uma junção de suas atividades na Câmara e o que ele chama de “mandato participativo”, junto com as pessoas. 

Com o lema “Gente que cuida de gente”, o vereador vem se mostrando um político nada convencional, sempre em contato com a população, visitando bairros e comunidades e fazendo, pessoalmente junto com a sua equipe, uma busca ativa de demandas para encontrar as soluções necessárias.

Entre os projetos de lei dos quais é autor e estão tramitando, destaca dois sobre segurança nas creches e escolas, que tratam do controle de acesso e instalação de câmeras, a criação de um programa de apoio a atletas e paratletas, a instituição do uso do Colar de Girassol para identificação e garantia de atendimento prioritário das pessoas que possuem deficiências ocultas ou não visíveis, e também um projeto de convênio com o Estado para aquisição de tornozeleiras eletrônicas a fim de fazer cumprir as medidas protetivas às mulheres vítimas de violência.

Também é de autoria dele o projeto que institui a educação socioemocional nas escolas públicas municipais da nossa cidade, que também já virou lei. Conta com orgulho que o objetivo é fornecer ferramentas para melhorar o desempenho na escola e lidar mais facilmente com adversidades, habilidades necessárias não só no ambiente escolar, e que farão a diferença no desenvolvimento das crianças para a vida.

Quando perguntado sobre quais serão os seus próximos passos na política, o vereador Thammy ressalta que seu mandato ainda não acabou e responde “vem muito mais por aí, o trabalho não para!”. 

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Se você quer conferir outros conteúdos como este aproveite e acesse a home de nosso site.