A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), entregou oficialmente na manhã desta quinta-feira (17) as novas instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS) Brás, na região central da cidade. O equipamento que ficava na rua Sampsom, 61, ganhou uma nova sede na rua Joaquim Nabuco, 165, também no Brás. A unidade, administrada pela Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Sudeste, está no novo endereço há dez dias.

“A Prefeitura de São Paulo está sempre avançando na melhora da qualidade do atendimento. Investimos na reforma e em novos equipamentos. Já temos uma equipe muito boa e com profissionais capacitados e agora o espaço está adequado para o atendimento”, afirmou o prefeito Ricardo Nunes.

A mudança foi feita para atender a uma solicitação da população local e do conselho gestor. O novo espaço dispõe de uma melhor infraestrutura para proporcionar um atendimento de qualidade à população e um ambiente de trabalho adequado aos profissionais de saúde. Para reformas e adequações do novo prédio foram destinados R$ 749.032,58. O custeio mensal da UBS é de R$ 758.407,79.

A UBS Brás conta com mais de 95 profissionais e é gerenciada pela Organização Social de Saúde (OSS) Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM). Com fluxo de atendimento estimado em 3.089 consultas mensais, são oferecidos serviços de clínica médica, ginecologia, pediatria e psicologia.

A população também tem à disposição uma equipe de saúde bucal, três equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) e uma equipe de Consultório na Rua. A nova instalação, que dispõe de 41 salas, atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Se você quer conferir outros conteúdos como este aproveite e acesse a home de nosso site.