A deputada estadual Marina Helou (REDE) vai destinar R$ 1 milhão para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Estado de São Paulo, por meio do edital de emendas parlamentares participativas.

O formato criado no mandato da deputada utiliza parte dos recursos do orçamento público para projetos propostos por parlamentares, com a participação da população, que vota e decide para onde o dinheiro será destinado.

O foco é investir em equipamentos de saúde para melhorar a estrutura e o atendimento nas UBS paulistas. Para que a unidade básica possa ser contemplada, seu gestor deverá inscrevê-la no edital até a próxima segunda-feira (30).

Entre os dias 6 e 20 de junho, a população poderá votar na unidade para a qual quer que os recursos sejam revertidos. As UBS com maior número de votos receberão, em 2023, até R$ 150 mil em emendas parlamentares.

“A decisão de contemplar a área da Saúde veio porque, com a pandemia, quisemos reconhecer o esforço de todos os profissionais da área e entendemos a necessidade de investirmos para que a população paulista tenha um atendimento mais adequado”, explica Marina Helou. “A emenda participativa é mais uma iniciativa com o objetivo de descentralizar o mandato, concedendo espaço e protagonismo à população na decisão de importantes iniciativas em todo o estado”, ressalta.

Reportagem: Da redação. FotoReprodução.

Se você quer conferir outros conteúdos como este aproveite e acesse a home de nosso site.